Influenciada pela proximidade do Halloween, zapeei entre as opções do Prime Vídeo e encontrei Black Box (Caixa Preta). Pensei que fosse mais um filme de assombração ou possessão, mas foi bem mais do que isso.

Black Box foi dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr, que também participou do roteiro. O filme é uma parceria entre o Prime Vídeo e a Blumhouse, que lançou quatro filmes de terror inéditos em outubro de 2020, são eles: Black BoxThe LieEvil Eye Nocturne.

O protagonista é Nolan Wright (Mamoudou Athie), um jovem fotógrafo, casado e pai de uma menina, chamada Ava (Amanda Christine). Sua vida vira de cabeça para baixo após sofrer um acidente de carro que o deixa em coma e vitima sua esposa.

Passados alguns dias, Nolan desperta, mas com sequelas do acidente que afetam sua memória, pois além da amnésia, sua memória recente também foi comprometida. Sua filha acaba ajudando-o, relembrando as atividades e compromissos do pai ao longo do dia.

Correndo risco de perder a guarda da filha, Nolan aceita a ajuda de um amigo para se inscreve em um programa experimental, com o objetivo de recuperar a memória, mas as lembranças que ele vê, não são as dele e uma figura assustadora passa a persegui-lo em todas as suas sessões de hipnose.

Nolan passa a investigar essas lembranças em busca de respostas. Será que ele tinha uma vida de fachada? Será que as lembranças são realmente dele ou a experiência de quase morte o afetou de uma maneira que a ciência não pode explicar.

O filme é muito interessante, desde a relação pai e filha, as frustações causadas pelas sequelas e o impacto pessoal e profissional. O suspense é instigante e ficamos preocupados com o que pode acontecer. As sessões de hipnose são perturbadoras.

Logo no meio temos uma reviravolta maravilhosa, que vai surpreender muita gente. Quem é mais observador, pode pescar isso antes e até achar previsível, mas, ainda assim, é impactante. A partir desse momento, descobrimos mais sobre as circunstâncias dos personagens e o que aconteceu para que Nolan perdesse suas lembranças.

O filme é uma excelente pedida para quem quer tomar alguns sustos. O ritmo do filme varia um pouco em alguns pontos e, isso pode cansar ou irritar do telespectador. A direção é um pouco fraca e o roteiro poderia ser melhorado, mas o filme tem muito potencial e ganha de lavada de muitos outros do gênero. Vale muito a pena conferir.

BLACK BOX (CAIXA PRETA)

Diretor: Emmanuel Osei-Kuffour Jr

Elenco: Mamoudou Athie, Amanda Christine e mais

Ano de lançamento: 2020

Sinopse

Após perder a esposa e a memória em um acidente de carro, um pai solteiro passa por um tratamento experimental que o faz questionar a sua identidade.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros