Escrito por Brian Sieve e dirigido por Diderick Van Rooijen, Cadáver (The Possession of Hannah Grace) vai nos contar a história de uma policial chamada Megan Reed, que por conta de um trauma, decide arrumar um emprego num necrotério durante o período noturno. Tudo aparentemente vai bem, até que a jovem recebe o corpo de uma moça completamente desfigurado. Após alguns acontecimentos assombrosos, ela passa a acreditar que o corpo da jovem moça pode estar possuído por algum tipo de demônio.

O filme já começa numa cena clássica de filmes de terror: Um exorcismo. Muita gente tem medo desse tipo de coisa, mas após assistir muita coisa do gênero por ai, eu particularmente não me assusto com essas cenas. A produção criou um cenário cheio de artigos religiosos e um celeiro de fazenda para criar um aspecto mais sombrio a cena. Mas voltando, o exorcismo dá muito errado quando a jovem Hannah Grace acaba morta.
Há um salto temporal de meses, para então conhecermos a protagonista Megan (interpretada pela atriz Shay Mitchell). Logo percebemos que ela está passando por um período ruim de sua vida, para simplesmente largar sua profissão e ir trabalhar num necrotério, à noite. Ao se deparar com o corpo de Hannah, ela percebe algumas coisas estranhas, devido à seu instinto de policial.

A ambientação de necrotério, e o estado do corpo de Hannah são coisas bem ruins de se ver, e causam medo. Porém, os produtores do filme usaram e abusaram demais de técnicas de som para causar apreensão nos espectadores, os famosos jumpscares. Seja o ruído de um objeto se mexendo sozinho, ou até mesmo algo pulando na tela fazendo um barulho horrível. Creio que se eles tivessem explorado melhor na trama e fizesse cenas reais de tensão, o filme seria muito melhor recebido pela crítica.

Deixando o terror um pouco de lado, um dos pontos do filme que tinha como interesse captar e atrair seu publico, seria a superação da protagonista que vem de um trauma que acarreta sentimentos de culpa. Mas, nem a boa interpretação de Shay consegue convencer o publico daquela história de “lidar com seus próprios demônios” antes de combater o mal externo. Infelizmente, o roteiro não traz situações inspiradoras para que a mocinha consiga tais feitos.

O Trailer particularmente me fez ir com sede ao pote, mas acabei me decepcionando bastante. Se você busca um filme previsível e sem nenhuma novidade para o gênero terror, talvez esse seja até o filme ideal. Mas caso procure uma história bem elaborada, com tensão, e sustos que você não está prevendo, melhor passar bem longe de Cadáver (literalmente..)

CADÁVER

Diretor: Diderick Van Rooijen

Elenco: Shay Mitchell, Louis Herthum, Grey Damon e mais

Ano de lançamento:2018

Um exorcismo chocante fora de controle e reivindicando a vida de uma jovem mulher. Meses depois, quando Megan Reed (Shay Mitchell) está trabalhando no turno da noite no necrotério, recebe um cadáver desfigurado. Trancada sozinha dentro dos corredores do porão, Megan começa a experimentar visões horripilantes e começa a suspeitar que o corpo pode ser possuído por uma força demoníaca impiedosa.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros