Cale-se Para Sempre é um conto nacional da autora Renata Lustosa lançado em 2020 de forma independente, estando disponível apenas em versão digital e encontra-se no catálogo do Kindle Unlimited.

Sobre o Livro

Olívia Florence é proprietária de uma empresa de organizações de eventos, mais especificamente casamentos. Há um certo tempo os negócios não vão bem, e ela está prestes a fechar sua empresa por falência. O único pacote contratado atualmente é sua esperança de manter seu trabalho, porém as coisas não parecem favoráveis à ela.

Seu cliente, o noivo, se mostra um cafajeste ao tentar paquerá-la. Olívia não acha justo com a noiva que parece muito apaixonada por ele, e quer contar para a mesma com quem está prestes a se casar. O problema é que o casamento ser cancelado significa o fechamento da sua empresa.

Diante desse dilema moral, ela ainda precisa lidar com a sua própria vida amorosa. Olívia tem uma queda pelo fotógrafo parceiro de sua empresa, mas no passado ela disse que não saia com colegas de trabalho. E agora, como falar para ele que voltou atrás na decisão?

“Como pode uma mulher nos dias de hoje se submeter a um canalha por achar que é só esse tipo de homem que existe por aí?”


Minha opinião

A escrita de Renata Lustosa me conquistou desde o começo. Ela é super fluída, gostosa e tem aquele toque de humor que arranca risadinhas durante toda a história. Essa narrativa com um toque divertido é bem característica de chick lit e a autora entrega isso de uma forma natural.

Eu adorei a ideia da trama e como ela foi desenvolvida porque a autora fugiu do óbvio e definitivamente não entregou o que eu estava esperando, fazendo com que a história trouxesse surpresas e não fosse nada previsível.

Apesar de ser uma história curta por se tratar de um conto, ela é bastante desenvolvida e me fez ficar curiosa com o que poderia vir a seguir e saber o desfecho dos dilemas da Olívia. Inclusive, em certo ponto da história acontece um plot twist e a autora escolheu o momento certo porque eu definitivamente não estava esperando pelo o ocorrido.

“Só vou permitir que alguém entre na minha vida se for para me fazer bom. Só se eu sentir sorte de ter esse alguém ao meu lado.”

Olívia e seu parceiro de trabalho, Tomás, são os que mais tem destaque na história e apesar de não ter um grande desenvolvimento visto que estamos falando de uma história de poucas páginas, eu os achei muito carismáticos, e torci para que rolasse alguma coisa entre eles, porque química não faltou.

No fim da leitura fiquei com um quentinho no coração e pensando que eu não me importaria se houvesse mais páginas. Eu, com certeza, leria um romance dessa história. Deixo minha recomendação para quem gosta de história rápidas e divertidas, ótimo para ler quando precisamos de algo para relaxar e dar risada.

CALE-SE PARA SEMPRE

Autor: Renata Lustosa

Editora: Independente

Ano de publicação: 2020

Olívia Florence, dona de uma empresa de organização de eventos, não consegue acreditar em seu azar! Ser descaradamente paquerada pelo noivo cujo casamento está organizando não era bem o que esperava, justo em se tratando do único trabalho que conseguiu fechar em meses. Após rejeitá-lo, ela agora precisa resolver o terrível dilema: deve fazer o que manda sua honestidade e impedir que a noiva se case com um cafajeste? Ou melhor seria permanecer calada, já que perder esta cliente significaria a falência de sua pequena empresa, a “Dois Pombinhos”, que já anda mal das pernas há muito tempo? Entre festas de casamento, champanhe e um bonitão de terno e gravata, Olívia está prestes a descobrir que o cupido também lhe reserva uma bela surpresa.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros