O filme dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck (ambos diretores de Se Enlouquecer Não se Apaixone) estreou em 08 de março e faz total jus ao seu hype.

Estrelado por Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Lashana Lynch, Annette Bening e Lee Pace, Capitã Marvel nos traz a história de Vers/Carol Danvers, uma humana que sofreu um acidente de avião indo parar em um planeta alienígena. Ao longo da narrativa vemos Carol desenvolver e aprender a lidar com seus poderes e com quem ela era em sua outra vida.

A personalidade da Carol, para mim, é uma das coisas mais bem construídas do filme, já nos primeiros 5 minutos dá pra ter uma boa noção de quem ela é, valente, teimosa e engraçada. Inclusive as suas cenas de comédia são as melhores do filme, porém, foram feitas algumas escolhas estranhas no quesito alívio cômico e boa parte das piadas são sem graça ou muito óbvias/clichês. E esse é o único ponto fraco do filme, talvez por a Marvel estar acostumada a muito alívio cômico no cinema, não souberam dosar as piadas nesse filme, já que a personagem é engraçada por si só, eles não precisavam se esforçar tanto.

Preciso comentar que a relação do Fury com o Goose (gato) é uma das melhores partes, me senti representada. Outro ponto forte é que esse foi o primeiro filme da Marvel que eu senti de fato conhecer o Fury, com mais do que 10 minutos de tela, dá pra ter uma ideia bem mais clara de quem ele é, suas motivações, o que o levou a criar os Vingadores, etc. (alerta de spoiler) Não gostei da mudança de como ele perde o olho, nas histórias em quadrinhos é uma cena bem melhor, mas como já disse, acho que a Marvel se prendeu um pouco a esse estereótipo de ser engraçada.

O traje da Capitã foi uma coisa que aqueceu meu coração, fiel às HQs, não foi modificado para sexualizar a personagem, e é uma mudança maravilhosa ver uma figura feminina no cinema em um traje de fato útil para batalha, que cobre o corpo inteiro. E o capacete dela é algo que cada vez que ela usava eu tinha um mini surto no cinema.

Gostei bastante dos Skrulls, a aparência deles está bem fiel aos quadrinhos. Achei que acabamos não vendo muito dos Kree, fora o que já sabíamos pelo Ronan, o Acusador.

Uma coisa que me incomoda um pouco, não só no universo cinematográfico da Marvel, mas em diversas grandes produtoras de audiovisual é a ~leve~ incapacidade de fazer vilões. Eu entendo o conceito de humanizar eles, porém acho que exageram um pouco, e a gente SEMPRE acha uma brecha pra gostar/concordar com os vilões. Um bom exemplo é a mudança da motivação do Thanos em Guerra Infinita.

No que diz respeito as cenas de ação, são algumas das melhores do MCU, e a batalha final é simplesmente incrível.

Um dos destaques do filme, para mim, é a Maria Rambeau, além de mulher, negra e piloto de caça, a personagem é muito badass, e a relação dela com a Carol é linda e muito bem construída, espero de verdade que ela apareça mais nos próximos filmes.

A direção do filme foi muito bem feita, as cenas de voo são excelentes assim como as de luta. A fotografia não me chamou muita atenção, passa um pouco a impressão de que eles não se preocuparam muito com isso, o que é estranho porque geralmente os filmes da Marvel têm uma fotografia bem bonita e característica.

Com certeza entrou no meu Top 5 da Marvel e a Carol já é uma das minhas heroínas favoritas do MCU. Acho importante destacar que a atuação da Brie Larson é impecável, dá para ver o quanto ela se dedicou – a atriz treinou boxe e judô, e fez a maior parte das cenas de ação – e pesquisou a personagem (o que é sempre bem importante, né?).

Por fim, só fiquei 100x mais ansiosa para Vingadores: Ultimato, se é que isso é possível!

CAPITÃ MARVEL

Diretor: Anna Boden, Ryan Fleck

Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law e mais

Ano de lançamento: 2019

Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros