Pessoalmente, o reggaeton sempre fez parte da minha vida. Desde criança eu já ouvia, e acho que todo mundo já deve ter ouvido pelo menos a música Gasolina, do Daddy Yankee. Mas para muita gente, esse ritmo musical começou a marcar presença mais recentemente e, convenhamos, veio com tudo.

Eu amo reggaeton, é um ritmo muito envolvente e dançante até mesmo nas músicas mais lentas. E desde que Despacito apareceu, virou meme e passou a encher o saco com tantas vezes que era tocada, o reggaeton vem se tornando cada vez maior.

Nomes como J Balvin, Nicky Jam, Ozuna, Karol G, Becky G, e vários outros já são muito famosos e muito tocados mundo afora. Já fizeram feat com artistas conhecidos mundialmente e estão entre os maiores artistas do gênero. Mas existem várias músicas que eu acho que são injustiçadas e que deveriam ter mais crédito.

Me Rehúso – Danny Ocean

Essa música é uma queridinha minha. Sei a letra inteira de trás pra frente e ouvi ela tanto que meu namorado não aguenta mais.

Ela conta a história de um homem que precisou ir embora e deixar sua namorada para trás, e se os boatos são reais, é baseada na vida real do cantor, que fugiu da Venezuela, mas não conseguiu que a namorada fosse junto.

Ahora – J Balvin

Primeiramente, eu gostaria de dizer que o J Balvin escolheu a dedo a mulher que aparece no clipe, porque tem umas horas que ela é igual a Anitta.

O cantor é um dos maiores nomes do gênero musical e está sempre fazendo projetos e está cada vez mais em evidência, então é um pouco estranho eu trazer aqui uma música dele. Mas a verdade é que esse reggaeton lento merece muito mais reconhecimento.

Fiebre – Ricky Martin, Wisin, Yandel

Eu quero saber é porque essa música não apareceu mais de tão boa que ela é. Gente, o comeback do Ricky Martin merecia mais.

Traicionera – Sebastian Yatra

Eu lembro de uma época em que essa música até aparecia um pouco, principalmente em uns vídeos de meme, mas acabou caindo no esquecimento e eu não quero deixar isso acontecer.

Llorarás por mi – Chapa C

Esse reggaeton é um clássico do gênero e provavelmente o mais conhecido dessa lista, ainda mais por quem curte e acompanha há algum tempo os artistas, mas eu amo tanto essa música e acho ela tão incrível que achei que valesse a pena puxar ela de volta da tumba porque ela merece.

E ai, gente? Gostaram das dicas? Conheciam alguma dessas músicas? Deixem dicas nos comentários e me digam qual reggaeton injustiçado faltou nessa lista!

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros