Clube do Livro dos Homens é o primeiro livro da série O clube do livro dos homens, escrito pela autora Lyssa Kay Adams. Publicado pela Editora Arqueiro em 2021.

Sobre o Livro

Gavin Scott poderia ter uma vida descrita como perfeita se não fosse sua vida além do beisebol, pois sua vida é devotada ao esporte que ama tanto e que o fez chegar longe. No entanto, a vida conjugal não tem seguido o mesmo ritmo. Muito pelo contrário, o relacionamento com Thea alcançou um patamar que parece não ter volta quando descobre que a mulher com quem tem duas filhas lindas sempre fingiu ter prazer na cama.

Agora, magoado e um tanto desesperado, Gavin descobre que seus colegas de time tem um clube do livro que ajuda aqueles que estão passando por problemas no casamento. Com a ajuda de um livro de romance de época, Gavin vai descobrir o que precisa fazer para ter uma segunda chance de reconquistar a esposa.

Minha Opinião

Após esperar a hype desse livro passar, tive a certeza de que precisava lê-lo, e que, agora sim, era o momento certo. E eu não poderia tê-lo lido em um momento melhor.

A vibe familiar dessa história é sem igual. Gavin é um pai e marido que ama muito a família, mas não sabe muito bem lidar com certas situações, principalmente a atual, em que percebe que a esposa não está tão feliz no casamento. Então, ele vai questionar o que andou fazendo de errado e não apenas colocar a culpa na mulher.

O clube dos homens liderados por Del, outro jogador casado do time e o mais racional de todos, é o que ajudará Gavin a esfriar a cabeça e dar uma segunda chance a si próprio, por mais que esteja em dúvida que Cortejando a Condessa, um romance de época, vá realmente ajudá-lo na sua crise conjugal.

Sem contar sua família, ninguém nunca o fizera se sentir como algo além de um atleta gago e esquisito.

E não é que ajuda! Conforme vai ouvindo o que seus amigos tem a dizer e vai percebendo que a trama de época tem mais a ver do que imagina com seu problema, Gavin consegue alcançar Thea que está bem firme sobre o divórcio. Ambos precisam falar mais sobre seus sentimentos, conhecer mais a si mesmo e seus repectivos passados, já que tiveram um começo onde pularam algumas etapas.

Thea é uma mãe e esposa sem igual. Ela com certeza faz desse livro um bom exemplo para todas as mulheres que o lerem. Com uma bagagem sem igual, onde teve um mau exemplo de família, precisou cuidar da irmã mais nova, e logo em seguida, não quis cometer os mesmos erros da mãe que a assombram, Thea constrói a própria família num piscar de olhos. E apenas com a crise no casamento, percebeu como deu tudo o que tinha para para apoiar a carreira do marido deixando seus sonhos de lado.

Nada no mundo é tão forte quanto uma mulher cansada de fazer papel de trouxa.

Amelia e Ava, as filhas do casal, também não ficam imunes à crise. Por mais que sejam muito novinhas, principalmente Ava, é a que mais percebe o que está acontecendo ao seu redor. As duas são umas queridas. É lindo como a autora com um jeitinho infantil dá voz a essas personagens.

Já temos uma pequena introdução para o próximo volume da série que é protagonizado pela irmã da Thea, a Liv e o jogador Mack, que me arrancou algumas boas risadas. Espero não ter nada no próximo volume além de mais diversão.

Lyssa Kay Adams é uma escritora maravilhosa, que expressa nesse primeiro lançamento de sua carreira uma leveza e um alívio cômico apesar do tema forte familiar. Sua narrativa em terceira pessoa faz “Clube do Livro dos Homens” ser uma leitura leve, boa para dar risadas e acompanhar uma família em busca de segurança e paz.

CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS

Autor: Lyssa Kay Adams

Tradução: Regiane Winarski

Editora: Editora Arqueiro

Ano de publicação: 2021

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros