copasim

Copa do mundo é o assunto do ano. Também foi o do ano passado, e do ano anterior. Lembro-me quando o Brasil foi escolhido como sede, todo mundo torcendo e feliz. Eu tenho muita dificuldade de entender essas coisas.

Quando o sorteio estava correndo, todo mundo queria a Copa, depois, quando viram o tanto de dinheiro que ia ir por água baixo a galera surtou. Surtou meio tarde né, vamos combinar. Um ano e meio antes da Copa não é época de surtar. Acho que a coisa veio mesmo ao ver que todas as obras que haviam sido prometidas não seriam finalizadas e todas as promessas ficariam para trás mais uma vez. Agora digam-me, quando que elas não ficaram? Brasileiro é bicho burro mesmo.

Ano passado o povo botou o bloco na rua e entoou grito de guerra, esse ano os protestos estão agendados para a Copa. Eu sou completamente a favor de manifestações ordeiras e que visem o bem comum, se focadas do alvo certo. Temos que usar esse evento para chamar mais uma vez a atenção internacional, para envergonhar nossos governantes, e para que talvez, outros governantes comecem a cobrar do Brasil um resultado melhor. Mas, tenho certeza que vai ter gente gritando que não quer Copa. Quanta burrice. A COPA está ai e não vai a lugar nenhum.

Aqui em Porto Alegre, uma das cidades sedes a coisa está um caos. As obras de mobilidade estão inacabadas, prejudicando a mobilidade, veja só que irônico. Os arredores do estádio estão ainda em construção e toda a burocracia para os moradores é completamente inaceitável. Na minha vida, duvido que mude alguma coisa. Trabalho no lado contrário da cidade, e vou trabalhar normalmente. Folga? Não meus queridos. As únicas pessoas fazendo festa nessa cidade são as centenas, se não milhares de turistas alegres e radiantes que virão acompanhar os jogos. E quem vai culpá-los? É um evento ótimo pra quem curte futebol e quer desbravar o Brasil.

Se eles vão conseguir nessa bagunça toda? Claro que sim. Nós conseguimos, porque eles não iriam. E quando forem embora, vão lembrar sim das coisas ruins, mas também vão saber dizer que esse tipo de coisa acontece em todo o lugar. Mas o que vão levar no coração são as emoções que viveram por aqui, os lugares bonitos que visitaram e os brasileiros simpáticos e alegres que conheceram. Então minha gente, façam o que o brasileiro sabe fazer de melhor. Sejam acolhedores, educados e sorridentes, afinal lá fora, nós somos considerados o povo mais simpático do mundo.

Outra polêmica foi a música da Copa, com a Claudia Milk mal aparecendo. Então já dei e do de novo o toque. A Shakira cantou a música da Copa de 2010, que era na África e todo mundo achou lindo. Tanto que para compensar um pouco a rejeição, convidaram ela pra gravar outra música esse ano, e fazer parte de um cdzinho que a Fifa vai fazer com dez músicas oficiais do evento.

Minha opinião é a seguinte. A merda já ta feita e não tem conserto, então parem de chorar em cima do leite derramado, e aproveitem. Porque eu acho que enquanto estiver viva não verei outra copa passar por aqui novamente e não vou perder a oportunidade de viver esse momento singular, apesar de não participar diretamente. Não vou deixar de ver os jogos, não vou deixar de torcer pelo meu país. E acho que quem diz que é contra a Copa e que não vai acompanhar em protesto é um hipócrita. Assim como quase todos que vão na onda alheia de repudiar o evento. Porque no fim, vai estar todo mundo lá, na frente da tv ou do telão, em casa ou com os amigos em um bar, sofrendo e gritando junto, quando o gol sair.

Teve desperdício de dinheiro? Sim. Mas no Brasil, quando que não tem? A Copa é ruim, mas também é importante pra manter o Brasil bem posicionado no cenário mundial, pra ser lembrado como uma potência, para atrair investimentos, para gerar empregos. Então está na hora de parar de reclamar, porque meus amigos #VAITERCOPASIM.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros