Desde 2020, os últimos meses têm sido uma grande surpresa pra todo mundo. Paralisou diversas formas de se espalhar as artes como o cinema, as peças de teatro, musicais, competições, feiras entre tantas outras formas. Mas, abriu também grandes espaços para a reinvenção e investimentos em outras coisas também.

Quem tem aproveitado bastante disso é a plataforma de streaming Netflix que tem investido bastante nos seus lançamentos originais principalmente para o público adolescentes.

Hoje vamos falar um pouco sobre um dos últimos lançamentos deles que é Dançarina Imperfeita, que assim como outros lançamentos recentes da plataforma se trata de uma comédia romântica adolescente que chega para se tornar um filme agradável de se acompanhar com a família.

 A história narra um pouco sobre a estudante Quinn Ackerman (Sabrina Carpenter), que no último ano do ensino médio é uma aluna extremamente estudiosa e anseia entrar na universidade a todo custo. A única coisa que atrapalha ela de realizar seu desejo é que a recrutadora da sua faculdade dos seus sonhos quer alguém que é mais do que só estudos ou boas notas, quer alguém que tenha vivido um pouco.

Movida por essa vontade de ser admitida, assim como mostrar que viveu e se aventurou na vida, em sua entrevista diz que faz parte de um grupo de dança que vai se apresentar em breve em uma competição. O que não passa de uma mentira, se torna uma grande aventura, pois agora a recrutadora, força Quinn a formar uma equipe, que realmente irá participar da competição para realizar seu sonho.

Temos também um romance que se forma com uma das pessoas que contribuem para que esse equipe de dança funcione. Além de trazer leveza e ter uma boa química, o personagem Jake Taylor não só é dançarino no filme como é nosso conhecido Jordan Fisher (Para Todos os Garotos Que Já Amei), excelente ator e dançarino também na vida real.

O filme se mantém no clichê esperado, sem grandes surpresas e acredito que funcionou muito bem desse jeito. Temos personagens com profundidade, química de elenco, assim como grande e excelentes atuações. No elenco, além dos já citados ainda contamos com Liza Koshy (Liza On Demand), Keiynan Lonsdale (The Flash), Drew Ray Tanner (Power Rangers), Naomi Snieckus (Beijar e Chorar) entre outros.

Outro ponto positivo são as apresentações de dança que são IMPECÁVEIS, assim como o figurino que é muito criativo e que favorecem totalmente a história e as cenas reproduzidas. Toda a parte estética e cinematográfica desse filme na minha opinião é fenomenal e fazem total sentido com a história, momentos e intenções; até mesmo a trilha sonora surpreende sendo boa demais e te embalando na vontade de cantar e dançar junto da história.

Como pontuei anteriormente: o filme é um clichê completo. Cumpre muito bem seu papel como clichê; tem humor, competição, drama, raiva, emoção e sim pode até tirar algumas lágrimas se você mergulhar bem na história. Mas algo que realmente me surpreendeu foi que mesmo se tratando de uma competição e até mesmo de escolhas egoístas, o filme traz uma boa representação de amizade entres todos os personagens onde até mesmo o que perde, acaba ganhando no final. Isso realmente fez a diferença nesse filme.

Nesse tempo, tem sido difíceis ser cinéfilo, com poucos lançamentos de filmes e com a redução de filmagens, etc… Mas, fico grato pela Netflix estar ganhando seu espaço e trazendo para nós (apaixonados por clichês ou não) histórias que nos fazem ter uma boa experiência cinematográfica, uma pausa satisfatória na correria e uma grata surpresa com uma adaptação que nos auxiliara a refletir mais na nossa vida, escolhas, prioridades.

Então não deixe de conferir e de vir aqui compartilhar um pouco da sua opinião depois, tenho quase certeza de que você irá gostar.  

DANÇARINA IMPERFEITA

Diretor: Laura Terruso

Elenco: Sabrina Carpenter, Jordan Fisher, Liza Koshy, Keiynan Lonsdale, Drew Ray Tanner, Naomi Snieckus e mais

Ano de lançamento: 2020

Dançarina Imperfeita acompanha Quinn Ackerman (Sabrina Carpenter) que tem sua admissão na faculdade de seus sonhos dependendo de sua performance em uma competição de dança. Agora, ela precisa formar um grupo com os melhores dançarinos do esquadrão da escola e, principalmente, aprender a dançar.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros