Dance of Thieves é o primeiro livro da duologia Dinastia de Ladrões, uma obra da autora Mary E. Pearson, publicado em 2018 pelo selo Darklove da editora Darkside.

SOBRE O LIVRO

O domínio Ballenger é conhecido por seu inestimável poder, ninguém ousa desafiá-los a não se curvar perante a presença do Patrei. Um império fora da lei, que governa toda a terra até onde os olhos alcançam. Porém, com o novo reinado de uma jovem rainha, as coisas prometem ser diferentes.

“Menos de um dia”, foi a minha resposta. “Um minuto que seja pode nos lançar num caminho diferente e virar as nossas vidas do avesso.”

Kazi é uma antiga ladra que agora faz parte da guarda pessoal da rainha, e esta indo para as terras dos Ballenger averiguar todas as violações que estão ocorrendo. Mas ao chegar lá ela percebe que tem muito mais coisa errada do que imaginavam. E ao tentar intimidar o Patrei, eles são surpreendidos por assaltantes de mão de obra, e acabam sendo levados juntos e acorrentados.


MINHA OPINIÃO

Dance of Thieves é de certa maneira uma continuação da trilogia anterior da autora. Mas, você pode ler tranquilo essa história mesmo que não tenha lido as Crônicas de Amor e Ódio, pois os acontecimentos da Dinastia de Ladrões se passam 6 anos depois. Mas claro, ficarão detalhes de tudo o que aconteceu para trás.

Kazi é uma ladra extremamente habilidosa, e depois de passar a vida inteira roubando para sobreviver, ela nunca entendeu como virou uma Rathan, a guarda pessoal da rainha. Mas, desde então sua honra para com a rainha é inegável. Sua lealdade está acima de qualquer outra coisa, e mesmo quando a história ganha um romance, essas características não se perdem, e isso foi o fator principal para ter gostado tanto deste livro.

Por outro lado, temos o Patrei, que nada mais é que o “rei” dos Ballenger. Este reinado vem de uma longa linhagem de família. No início da história, o Patrei conhecido por todos os reinos acaba de morrer, levando seu filho mais jovem, Jase, ao trono. O mais jovem porque é o próprio Patrei quem escolhe qual filho vai assumir após sua morte. Jase tem muitos irmãos e irmãs, e todos eles possuem personalidade próprias e fáceis de distinguir um do outro. Mas é o nosso protagonista que ganha nosso coração. Ele é obrigado a ir contra aquilo que acredita, mas não demora para demonstrar que por trás de um homem desagradável e autoritário, existe um grande coração.

“Escolha suas palavras com cuidado, até mesmo aquelas em que for pensar, porque as palavras se tornam sementes, e as sementes se tornam histórias.”

É muito fácil sermos enganados por um enredo que de início tem tudo para ser clichê, nos fazendo acreditar que o romance vai tomar conta da história, e todo o propósito irá se perder. No entanto, não é isso que acontece. Temos romance sim, mas ele é muito bem construtivo e sempre em segundo plano, o que faz de Dance of Thieves ser uma ótima história de ladrões e lealdade.

Mary E. Pearson conseguiu melhorar muito sua escrita e sua forma de contar história. Fazendo de Dance of Thieves um enredo superior as Crônicas de Amor e Ódio. Todos os fatores positivos da história, foram essencial para que isso fosse possível. Minhas expectativas foram além do esperado, me fazendo querer muito a continuação. Por tanto, se você não gostou da trilogia anterior, dê uma chance à esta nova trama, e se você leu e gostou, com certeza vai amar este livro.

DANCE OF THIEVES

Autor: Mary E. Pearson

Tradução: Ana Death Duarte

Editora: Darkside

Ano de publicação: 2018

A trilogia Crônicas de Amor & Ódio, iniciada com The Kiss of Deception, caiu nas graças dos leitores mais apaixonados. O universo criado pela premiada escritora Mary E. Pearson encantou os brasileiros com suas disputas políticas e românticas, e as reviravoltas vividas por seus personagens tiraram o fôlego de muita gente. Os milhões de leitores pelo mundo que se sentiram órfãos ao fecharem as páginas do último livro da trilogia agora têm um motivo para comemorar: Mary E. Pearson está de volta, pronta para roubar o coração dos leitores com Dance of Thieves, o primeiro volume de Dinastia de Ladrões, a nova série ambientada no mesmo universo das Crônicas, alguns anos depois de seu desfecho. Quando o patriarca do império Ballenger morre, seu filho, Jase, torna-se seu novo líder. Até mesmo os reinos mais próximos se curvam à força dessa família fora da lei, que sempre governou por suas próprias regras. Mas uma nova era surge no horizonte, movimentada por uma jovem rainha, que logo se torna alvo de ressentimentos e ira da dinastia. Kazi, uma ladra reformada que cresceu nas ruas de Venda e sobreviveu por sua inteligência e agilidade, agora faz parte dos Rahtans, a guarda da rainha, e é enviada por ela para investigar transgressões e violações de tratados vigentes junto a Synové e Wren, outras duas soldadas da guarda real. Quando chega à terra proibida dos Ballenger, um incidente a deixa acorrentada a Jase, trazendo empecilhos ao seu trabalho. A competição de sagacidade com o jovem líder faz com que eventos inesperados saiam de controle, e o laço entre ambos se estreita conforme eles utilizam falsos argumentos para cumprir suas próprias missões e promessas. A batalha de poder entre Kazi e Jase pode lhes custar a vida — e seus corações. Os leitores das Crônicas de Amor & Ódio vão reconhecer alguns nomes e acontecimentos neste primeiro volume da Dinastia de Ladrões, ao mesmo tempo em que se conectam aos sentimentos e decisões dos novos personagens. Em Dance of Thieves, Mary E. Pearson mostra, mais uma vez, todo o poder de sua força narrativa ao nos presentear com uma história encantadora que arranca suspiros de deslumbre e tensão na mesma medida, e uma dupla inesquecível que desenvolve seu elo proibido de uma forma divertida e afiada ao longo das páginas. Neste livro, somos todos testemunhas de um dos maiores talentos de nossa rainha: dar vida a protagonistas empoderadas. Kazi é uma guerreira imbatível e determinada que marca presença por onde passa, seguindo os passos de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio, ao inspirar mulheres a serem donas de seu próprio destino. A voz de Mary E. Pearson já ecoou no coração de milhares de brasileiros e ela fez sua casa na linha DarkLove, a linha editorial da DarkSide Books que revela novos talentos femininos da literatura. Chegou a hora de revisitar o nosso amado reino.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros