Descalços no Parque é uma comédia romântica baseada em uma peça de Neil Simon. O filme foi dirigido por Gene Saks, com atuações de Jane Fonda, Robert Redford, Mildred Natwick e Charles Boyer.

Recebeu diversas indicações: Prêmio BAFTA de Cinema na categoria de Melhor Atriz Estrangeira para Jane Fonda, Writers Guild of America Award de Melhor Roteiro de Comédia Norte-americano para Neil Simon e arrematou a estatueta do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Mildred Natwick.

Corie e Paul são recém-casados, vivendo na cidade que nunca dorme. Após cinco dias edílicos, em lua de mel, ambos se mudam para o novo apartamento, esperando, enfim, começarem uma vida juntos.

Mas a vida do casal não começa tão bem quanto o esperado. O apartamento escolhido por Corie fica no sexto andar de um edifício sem elevador. Se isso não bastasse, o apartamento é minúsculo e custa mais do que realmente vale.

Como se fosse pouco, o vizinho excêntrico, para fugir do síndico, precisa entrar em casa pela janela do casal.

Paul não fica muito feliz com o novo apartamento, principalmente, com o buraco que torna o quarto insuportavelmente frio durante as noites. Como advogado recém formado, ele acaba pegando os piores casos e as inseguranças, queixumes e demandas de Corie acabam tornando Paul sério e irritadiço.

Corie é uma jovem muito crítica consigo mesma, além de um pouco insegura. Apesar disso, ela é muito espirituosa, alegre e extrovertida e, embora tenha se arrependido com a escolha do imóvel, prefere ver o lado bom da vida.

Pode-se dizer que Paul e Corie são opostos. Enquanto ela é brincalhona e divertida, ele é reservado e contido. As pressões, insatisfações do dia a dia e a diferença entre eles, acabam interferindo negativamente na relação do casal.

Vemos ainda a mãe de Corie que tenta auxiliar a filha nessa nova fase da vida. E em contraponto, temos Corie tentando fazer sua mãe metódica e sensata interagir com o vizinho, Sr. Velasco. Algo que seu marido desaprova.

Descalços no Parque me surpreendeu. Apesar da simplicidade do enredo, temos cenas muito engraçadas, a maioria proveniente das atuações e das tiradas dos personagens.

A interação entre os personagens é maravilhosa. Jane Fonda e Robert Redford têm uma química incrível. Mildred Natwick e Charles Boyer também não ficam atrás.

Obviamente, o filme não é perfeito. Algumas coisas próprias da época podem incomodar, mas nada que atrapalhe muito ou revolte. Outra questão que deixou um pouco a desejar foi o anticlímax. Mas no geral, o filme entrega uma comédia bem divertida.

DESCALÇOS NO PARQUE

Diretor: Gene Saks

Elenco: Jane Fonda, Robert Redford, Mildred Natwick e mais

Ano de lançamento: 1967

Neste filme baseado numa peça de Neil Simon, recém-casados Corie (Jane Fonda), de espírito livre, e Paul Bratter (Robert Redford), um advogado nervoso, partilham um apartamento no sexto andar em Greenwich Village. Logo após seu casamento, Corie tenta encontrar um companheiro para sua mãe, Ethel (Mildred Natwick), que agora está sozinha, e a apresenta ao seu vizinho Victor (Charles Boyer). Um encontro entre os dois casais provoca conflito, e o jovem casal considera o divórcio.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros