Attack On Titan é um anime shonen baseado no mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama e sua primeira temporada foi lançado em 2013.
O anime ganhou diversos prêmios na terceira edição do Newtype Anime Awards nas categorias de melhor direitor, melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor personagem feminino, pela personagem Mikasa, e o título do ano, também ganhou outros prêmios no decorrer dos anos.
Sobre o Anime
Na história, repentinamente, a humanidade se deparou com o surgimento dos temidos e mortais titãs, seres de tamanhos absurdos, porém desprovidos de inteligência, onde seus únicos extintos são de comer pessoas. Eles carregam uma aparência bizarra e se locomovem de igual modo, todos possuem aparência masculina, mas não são munidos de órgãos genitais, o que deixa entender que não tem sexo definido.
As pessoas tentaram matá-los de várias formas, porém eles são dotados de grande fator de cura, podendo se regenerar de qualquer ferimento, levou tempo até que desenvolveram um equipamento, o qual os permitia atingir o único lugar vulnerável em um titã, a nuca.

Aqui acompanhamos Eren, um jovem que vive em umas das três muralhas que os protege há cem longos anos, junto com seus amigos, Mikasa, uma jovem órfã que mora como ele, e seu amigo Armin sonham em conhecer o mundo além das muralhas. Entretanto, certo dia um grande titã, bem maior que os normais, conhecido como Titã Colossal abriu um buraco na muralha, fazendo assim com que muitos titãs adentrasse na cidade e em seguida outro titã incomum entrou, o Titã Encouraçado, o qual tem o corpo coberto por uma armadura.
Com o invasão muitas pessoas foram devoradas, até a mãe de Eren, que foi engolida por uma das bestas em sua frente. Eren procurando vingança se junta à equipe de exploração para poder matar os temidos titãs, mas em sua primeira missão ele é devorado, porém ele não morre…
Minha Opinião
Attack On Titan é um dos animes que mais gostei de assistir, se não o melhor. A história contada é grandiosa, impressionante e fez com que eu me vidrasse na obra ao ponto de acompanhar o mangá, sendo assim o principal influenciador para que eu consumisse tal mídia.

É carregado de cenas brutais, o que para algumas pessoas pode ser um exagero desnecessário, porém no meu ponto de vista, são partes essências para mostrar o horror que é viver naquela situação. Visivelmente é prefeito, bem detalhado, tanto os personagens como os cenários e segue com uma trilha sonora marcante e que se adequa perfeitamente a história.
Cada personagem é desenvolvido muito bem, quanto mais vai se passando os episódios vamos conhecendo o passado deles e acabamos criando vínculo com alguns. E não tem como falar dos personagens sem citar Mikasa, a mais cativante dentro da história e até fora dela, Mikasa é uma órfã com um passado perturbador que foi criada pelos pais de Eren, possuí uma força descomunal e uma determinação formidável e tem uma exagerada admiração por Eren, o qual ela defende de tudo e todos.

Naquela hora… Eu só fiquei confusa. Nunca ouvi falar de um titã matando outro. E aos poucos, fiquei emocionada… Porque aquela cena… Foi como ver a fúria da humanidade encarnada
Já nosso protagonista é tudo, só não é amável. Extremamente chato, mimado e só funciona bem quando está com os amigos. Passou episódios e mais episódios e não consegui gostar dele, mesmo tendo um papel fundamental sua personalidade é enterrada pela as dos seus companheiros.
O enredo é tão envolvente que vai te fisgando aos poucos e quando percebi já estava enrolado nele, querendo saber de onde surgiu os titãs e qual o propósito deles. Amantes de terror e coisas do gênero não podem deixar de conferir esse anime que pode ser assistido pela Crunchyroll.


ATTACK ON TITAN
Diretor: Tetsurō Araki, Masashi Koizuka
Ano de lançamento: 2013
A história gira em torno do personagem Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs. A história narra a luta da humanidade para recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.