Dororo é um anime baseado na série de mangá escrita e ilustrada pelo mangaká Osamu Tezuka, foi ao ar em 2019, sendo a segunda adaptação animada da obra e pode ser assistido pelo Prime Vídeo.

Sobre o Anime

Hyakkimaru teve seu corpo devorado por demônios no dia do seu nascimento, devido a um pacto feito por seu próprio pai que desejava poder, em troca de prosperidade para suas terras ele ofereceu o seu filho para a legião.

Após o nascimento, o bebê não possuía quase nada que compõe um corpo normal, restando apenas carne e o tronco, porém ainda vivo. Entretanto, indo contra a vontade da sua esposa, o pai de Hyakkimaru ordenou que a criança fosse deixada na margem do rio para que morresse, mas a parteira, com remorso, deixou o pobre ser dentro de um barco à deriva rio abaixo.


Hyakkimaru é encontrado por Jukai, um artesão que sofre por um passado que ele não pode apagar, porém isso não o impede de ajudá-lo. O artesão constrói todo um corpo sintético para que Hyakkimaru possa se locomover.

Conforme o jovem Hyakkimaru vai crescendo, Jukai vê a necessidades que ele tem de se defender e o treina para que aprenda a lutar, e assim ele começa a se aventurar em meio a floresta. Em uma dessas aventuras ele é atacado por um demônio o qual Hyakkimaru mata e o inesperado acontece, uma de suas pernas volta a crescer. Percebendo isso ele sai em uma jornada a procura de mais demônios para recuperar seu corpo roubado.

E é em um momento dessa busca sedenta que os caminhos entre ele e um garotinho chamado Dororo se ligam. Dororo é um jovem trapaceiro órfão, filho do líder de um grupo de bandidos que lutava contra a opressão dos samurais.

Depois desse dia Dororo e Hyakkimaru criam um vínculo de amizade e seguem um ajudando o outro em um mundo destruído pelas guerras.

Minha Opinião

Dororo é uma obra de arte, uma anime totalmente único. A história segue um enredo extremamente pesado em um momento de guerra, cenas pra lá de fortes que me deixaram até sem palavras ao ver uma animação. Souberam trazer assuntos bem sérios para o universo da obra, como a história de Mio, uma garota que se prostitui para alimentar um grupo de crianças órfãs de guerra e aqui são entregues cenas extremamente emocionantes para o público.

O que faz essa obra uma das melhores é sua animação bem feita e linda, tudo nela fluí com uma normalidade agradável, além de possuir uma das trilhas sonoras mais harmonicas entre os animes.

Todos os personagens são complexos, até mesmo os que aparecem em um único episódio, eles foram tão bem trabalhados que cativa a admiração de quem está assistindo.

Dororo é um anime triste, violento, mas também possuí uma beleza que não se vê em qualquer anime. Sem dúvida ele é um anime que indico para todos, principalmente para quem curte história com cultura japonesa, pois ele é carregado disso.

DORORO

Diretor:Kazuhiro Furuhashi

Ano de lançamento: 2019

Um lorde samurai trocou os órgãos de seu filho recém-nascido por quarenta e oito demônios em troca de predomínio no campo de batalha. No entanto, o bebê abandonado sobrevive graças a um curandeiro que o equipa com próteses primitivas – próteses letais com as quais o filho prejudicado usará para caçar a tuba de demônios para recuperar seu corpo, um pedaço de cada vez, antes de confrontar seu pai. Em suas jornadas, o jovem herói encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros