Dr. Stone é um anime produzido pelo TMS Entertaiment em 2019 baseado no mangá do mesmo nome escrito por Riichiro Inahaki e ilustrado por Boichi e faz parte do catálogo Crunchyroll.

Sobre o Anime

Tudo se inicia com uma conversa entre Taiju e seu amigo Senku. Taiju é um típico jovem estudante meio bobão, já Senku é um gênio desde sempre e um grande amante da ciência. Taiju revela a seu amigo que vai declarar seus sentimentos para Yuzuriha, amiga de ambos.

Marcando com Yuzuriha um encontro em baixo de uma árvore no pátio da escola, Taiju é surpreendido por uma misteriosa luz verde vinda do céu que envolveu todo o planeta transformando os habitantes em estátuas de pedra, porém alguns demonstravam continuar com consciência dentro de suas prisões sólidas.

O tempo foi passando e o planeta como conhecemos foi se perdendo, as cidades sendo inundadas, a natureza invadindo a civilização e tomando seu lugar de origem. No entanto, nesse tempo, Taiju rompe sua concha de pedra e encontra uma mensagem de seu amigo Senku entalhada na árvore onde ele havia planejado revelar sua paixão para Yuzuriha, assim percebendo que ele também conseguiu se libertar e após reencontrá-lo descobriu que Senku contou todos os segundos, minutos, dias, meses e anos em que passou imóvel até o dia 5 de Outubro de 5738, o dia que foi livre.

Juntos eles planejam recriar a civilização moderna que foi deixada para trás, a partir dos conhecimentos científicos de Senku e a força de Taiju. Porém por necessidade, usando um solvente corrosivo, tiveram que trazer de volta o jovem Tsukasa, um garoto que era conhecido por sua força descomunal, entretanto, ele não esta satisfeito com a ideia de trazer os adultos de volta, pois seu passado envolve certas circunstâncias que o fez odiar essas pessoas mais velhas e seu desejo é que só os jovens sejam libertos para criar uma nova civilização. Esses pensamentos divergentes acarretam a separação da aliança que o grupo cultivava.

Como esses acontecimentos, uma guerra entre Senku e Tsukasa é inevitável. Em posse da fórmula e do terreno para produzir o solvente, Tsukasa cria um exército de ex-estátuas, enquanto Senku descobre uma aldeia misteriosa com pessoas que não foram petrificadas e planeja com a ajuda deles criar um reino da ciência para combater o reino da força de Tsukasa, assim são iniciada as tramas e combates entre força e Ciência.


Minha Opinião

Dr. Stone mescla fantasia com ciência para nos apresentar seu enredo, que de início achei fraco e sem graça, porém quanto mais episódios ia assistindo mais fui gostando do anime e me diverti muito.

Com uma premissa que agrada quase todos os fãs de fantasia, Dr. Stone consegue ser um dos melhores animes do ano de 2019, sua animação possuí uma estética bonita, o que agrada muito, deixando a desejar apenas na trilha sonora, que destoa bastante. Aqui também como em The Promised Neverland, temos um shounen bem diferente dos habituais, isso pode agradar alguns e outros não, mesmo não tendo muitas lutas ainda nos é entregue algumas cenas de ação e personagens fortes que saciam a cede dos fãs do shounen modinha.

“Vou superar a fantasia com a ciência.”

No início fiquei muito perdido em quem séria o personagem principal, pois tudo se inicia no ponto de vista de Taiju, o que me levou a crer que ele seria o protagonista, mas depois do desenrolar dos fatos nos é deixado claro que Senku é quem vai nos guiar nessa jornada. O mundo moderno sendo destruído levou as pessoas a sua origem primitiva, e quando Senku se liberta ele traz a esse mundo seus conhecimentos, e isso é a cereja do bolo. Isso é o que me fez amar a trajetória dos personagens! Ao mesmo tempo em que nos divertimentos ao assistir, aprendemos muita coisa de física, química e ciências em geral.

A vila onde Senku decide estabelecer seu reino é onde a maioria dos personagens são apresentado e cada um tem suas peculiaridades que vai agregando a busca de Senku por um mundo moderno. Os habitantes dessa vila viveram anos e estabeleceram seus costumes e regras e não conhecem nada do mundo tecnológico, a interação de aprender coisas novas, de aprender o básico da ciência é muito divertida.

Senku é um personagem muito inteligente, divertido, porém muita das vezes ele demonstra um pouco de soberba por ter um intelecto avançado, porém ele tem um grande coração e sem dúvidas ele seria um personagem de anime que gostaria de ter como amigo. Entretanto, o posto de personagem favorito vai para Gen, um garoto que foi liberto da petrificação por Tsukasa, na sua vida antiga ele era um famoso mentalista e utiliza muito disso para enganar o pessoal, possuindo uma personalidade duvidosa, sempre fica aquela dúvida “será que ele é realmente bom ou ele é do mal?”, assim ele consegue ser extremamente carismático.

“O caminho para a vitória não é humilhar e derrotar seu oponente … É atrair seu oponente para agir como você deseja.”

O anime aborda dois pensamentos, o de Tsukasa que acha que, se a ciência for trazida de volta a violência voltará, assim como armas e guerras trariam a morte para muitos. Já a de Senku é mostrar para todos o quão importante é a ciência para vida. E Senku consegue muitos aliados dessa forma, mostrando como o conhecimentos é essencial, ele mostra essa teoria com maior êxito quando planeja fazer um antibiótico para Ruri, a sacerdotisa da vila que sofre de uma grave doença.

Os segredos contidos da história só nos é revelado aos poucos, no entanto sobre o clarão verde que aprisionou a humanidade não nos é revelado nada. Para amantes de fantasia esse anime sem dúvida vai prender sua atenção, e arrisco dizer que amantes de física e química também vão se divertir muito ao assistir! Então que tal vir conhecer o reino científico de Senku e aprender bastante com ele?

DR.STONE

Diretor: Shinya Iino

Ano de lançamento: 2019

Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, desperta um garoto extraordinariamente inteligente e motivado pela ciência – Senku Ishigami. Diante de um mundo de pedra e do colapso generalizado da civilização, Senku decide usar sua mente para reconstruir o mundo. Ao lado de Taiju Oki, seu amigo de infância absurdamente forte, eles começam a reestabelecer a civilização do zero… Representando os dois milhões de anos da história da ciência, desde a Idade da Pedra até os dias atuais, esta aventura científica sem precedentes está prestes a começar

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros