Drifts é um anime baseado no mangá de mesmo nome escrito por Kouta Hirano e iniciado em 2016.

Sobre o Anime

O anime inicia mostrando Shimazu Toyohisa em uma grande guerra entre clãs, na qual ele consegue ferir gravemente o líder adversário, o que também acarreta ferimentos gravíssimos nele. Após fugir, Shimazu segue vagando na floresta à beira da morte, porém é transportado para um misterioso corredor rodeado por inúmeras portas, e no seu fim, uma mesa com um misterioso homem sentado.

Esse misterioso homem acaba por enviar Shimazu para um outro mundo, onde humanos e seres fanáticos coexistem. Ao chegar nesse mundo ele é encontrado por dois jovens elfos que resolvem ajudá-lo, mesmo sabendo que sofrerão por isso. Logo depois de ser salvo pelos elfos, Shimazu se encontra com dois grandes guerreiros do seu mundo, e é aí que ele descobre que naquele mundo são conhecidos como Drifts.

“Aqueles sem dignidade podem sobreviver se tiverem comida para comer. Aqueles sem comida podem suportar a fome contanto que tenham dignidade. Mas aqueles que perderam os dois param de se importar e se apegam desesperadamente a qualquer coisa.”

Nesse mundo o caos reina e uma grande guerra está em curso, pois um reino humano com a ajuda dos Offscourings, guerreiros do passado que também foram parar naquele mundo, querem escravizar todos as raças mágicas ao seu redor. E esses Drifts são a chave para o andar dessa guerra, pois a guerra deste mundo não passa de um jogo, e ambos os lados sabem jogar muito bem, mas só um deles pode obter a vitória.


Minha Opinião

Drifts é uma anime que não prometeu nada, mas entregou muito, me vi preso em vários momentos do decorrer da história e ansiava mais e mais do universo. O enredo apresentado nessa história é um dos que mais amo em animes. A introdução de personagens, que são figuras históricas do nosso mundo, é tão interessante, que ver essas personalidades em um mundo fantástico com magias, novas e antigas, motivações que acabam se interligando, acaba sendo fantástico.

A animação é bem peculiar e essa peculiaridades cai muito bem para a história, e acabou que me afeiçoei ao ponto de achar incrivelmente linda. Temos também uma abertura incrível com uma trilha sonora perfeita.

O anime aborda temas como escravidão, mostrando como uma determinada raça se acha superior a outra ao ponto de fazer coisas hediondas com elas, e usando uma figura bem conhecida do nosso mundo como Adolf Hitler.

A produção mergulha de cabeça nesse tema, pois o personagem faz as mesmas coisas que o nazista fez, criou toda uma ideologia fazendo de um reino humano desse mundo o seu novo império de horrores. Outro tema abordado dentro da trama é o estupro, então se você é sensível ao tema é bom ficar atento ao começar a assistir.

O vilão principal da história ficou meio no escuro, não foi revelado seus reais propósitos, além de que podemos ver que essa guerra não passa de uma possível competição de duas entidades misteriosas.

Algo que foi inusitado para mim foi o fato que nesse anime meu personagem favorito foi uma vilã, ou, mais precisamente, uma Offscourings que carrega o nome de Joana d’Arc. Após sua morte ela acabou indo parar daquele mundo com sede de vingança e se junta com o rei sombrio para acabar com os humanos que a queimaram. Confesso que achei as motivações delas as mais concretas entre os Offscourings, além do melhor design e magias.

A indicação vai para pessoas que, assim como eu, curtiu a Saga Fate e Record of Ragnarok.

DRIFTS

Diretor: Kenichi Suzuki

Ano de lançamento: 2016

Shimazu Toyohisa, durante o envolvimento na Batalha de Sekigahara, fere mortalmente Ii Naomasa, mas é criticamente ferido no processo. Conforme ele caminha pelos campos, ferido e exausto, Toyohisa se vê transportado para um corredor repleto de portas, onde um homem de óculos detrás de uma mesa o aguardava. Este homem envia Toyohisa à porta mais próxima, e ele acorda em outro mundo. Ali, Toyohisa encontra outros grandes guerreiros como ele, que da mesma forma foram transportados, para serem parte de um grupo conhecido como “Drifters. Este mundo contém tanto raças humanas nativas quanto raças demi-humanas, incluindo elfos, anões e hobbits. Entretanto, este mundo está em guerra, e logo, os Drifters se veem obrigados a lutar.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros