Fate/Apocrypha é um anime inspirado em uma light novel escrita por Yuichiro Higashide e ilustrado por Ototsugu Konoe, estreou em julho de 2017 e está presente no catálogo da Netflix.

O anime faz parte da franquia Fate, mas passa em mundo paralelo aos acontecimentos dos animes anteriores, então pode ser assistido independente de ter visto os outros.

Aqui temos duas facções, vermelha e preta. A vermelha é composta por feiticeiros da associação dos magos, enquanto a preta é composta por uma família de magos romenos, os Yggdmillennia.

Cada facção possui sete membros e cada membro convoca um servo, os servos nada mais são que figuras históricas. Esses magos irão entrar em uma competição até a morte para conseguir o Santo Graal e o remanescente do jogo terá seu maior desejo realizo.

E o próprio Graal convoca um servo da classe Rule para ser a juíza da competição, e é quando Rule se vê em um colapso da guerra do Santo Graal, quando coisas que não deviam ocorrer acontecem e um grande perigo ameaça a realidade.


Minha Opinião

Fate/Apocrypha foi o primeiro e o único anime do universo Fate que vi e ele ganhou meu coração, me fazendo amar esse universo. Um anime que consegue entregar animações de ação em boa qualidade, com uma duração maior que os demais animes. E mesmo carregando esse cliché de competição ele consegue ser muito bom.

Outro lado legal são os servos, figuras histórias que conhecemos como Joana D’Arc que entra como juíza e é uma das personagens mais cativantes da animação. E temos também o servo da classe Assassin, Jack, O Estripador que é uma garotinha que não tem freios e mata todos que vê pela frente. Há vários outros como Frankenstein, Atlanta, Aquiles, Willian Shakespeare e Espartacus e cada um tem seus dilemas o que faz deles personagens cativantes.

Entrei no anime achando que ia ser mais um jogo, porém as reviravoltas que a trama dá deixa tudo mais sério e interessante. Fate/Apocrypha é uma anime para quem curte história de competições como Juuni Taisen e Killing Bites.

FATE/APOGRYPHA

Diretor: Yoshiyuki Asai

Ano de lançamento: 2017

Dois clãs mágicos, quatorze espíritos heróicos e um único destino: a guerra do Santo Graal. Na cidade de Fuyuki, localizada em um mundo paralelo, um confronto está prestes a eclodir quando a facção vermelha, formada por magos, é enviada para exterminar a facção negra, composta por um grupo de magos romenos.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros