Keep Your Hands Off Eizouken! É um anime baseado na série de mangá do mangaká Sumito Owara e está presente no catálogo Crunchyroll.

Sobre o Anime

Midori Asakusa é uma colegial fascinada por animes e quer criar o seu próprio, mas não quer fazer isso sozinha, devido as inseguranças que possui. Circunstâncias levam com que o caminho dela se encontre com o da socialite Tsubame Mizusaki que carrega o mesmo sonho de ser uma grande animadora, porém o sonhos dela divergem dos sonhos que seus pais planejam pra ela, assim fazendo com que eles a proíbam de fazer um anime.

“Precisamos causar um grande impacto com o mínimo de esforço possível. “

Sayaka Kanamore é amiga de Asakusa, uma viciada em dinheiro, e com uma lábia boa para os negócios, além de uma mente brilhante, ela acaba sabendo dos sonhos de sua amiga e de Mizusaki e vendo a grande oportunidade de usar a fama da socialite, resolve dar um empurrão e ajudar as duas a alcançar os seus sonhos. O trio resolve abrir um clube audiovisual no colégio o qual é intitulada “Eizouken” com a finalidade de produzir um anime.


Minha Opinião

Aqui é construído um enredo simples para nos mostrar passo a passo como se produz um anime e isso é seu ponto forte, usar de um anime para mostrar como cria-lo. A criatividade das personagens são representadas de uma forma que carrega quem está assistindo para cada detalhe que elas estão planejando.

O passo a passo de como é feito uma animação é algo fascinante, passamos por processos de planejamento, criatividade, storyboard, sonorização, custo, público alvo, prazo, entre outros. Os traços do anime de longe não é o que costumo achar bonito, porém ele se adequa muito bem a narrativa cômica que a obra tem e segue com uma escolha perfeita do elenco de dublagem que dá ainda mais personalidade a cada personagem.

“Pare de falar de outros projetos e se foque em terminar aquele no qual está trabalhando.”

Midori Asakusa é a primeira que conhecemos e a que menos gostei, ela é especialista em criar cenários e storyboard e acaba sendo a diretora dos animes, que as vezes acaba sendo atrapalhado pois ela é muito tímida e afobada. Em seguida conhecemos Sayaka Kanamore uma garota “osso duro de roer”, que possuí uma postura séria e calculista, mas é ela que vai conseguir alavancar o clube, pois é dotada da arte da administração, tem visão de negócios e não tem escrúpulos para conseguir o que quer, além, é claro, de ser ótima em fazer publicidade, Kanamore sem dúvidas é a melhor personagem.

Por último, mas não menos importante, temos Tsubame Mizuaki que é especialista em animar personagens e é quem vai nos entregar a trama mais legal que envolve a questão de fazer o que ama, mesmo não tendo apoio dos familiares.

“Eu dormi muito, por isso fiquei grande e forte.”

Sem sombra de dúvidas, Keep Your Hands Off Eizouken! é um anime muito bom, que envolve comédia e até mesmo coisas fantásticas derivadas da imaginação fértil das personagens, entretanto, o que mais se destaca é mostrar para as pessoas que consomem animes o trabalho árduo por trás das produções, o quanto gasta e desgasta os animadores e toda a equipe, ainda mais quando há um prazo.

A indicação aqui vai para quem tem interesse e curiosidade em saber sobre o processo de criar. E como o anime possui bastante cenas de humor, vai arrancar boas risadas dos amantes do gênero.

KEEP YOUR HANDS OFF EIZOUKEN!

Diretor: Masaaki Yuasa

Ano de lançamento: 2020

Midori Asakusa acredita que “uma boa ideia é tudo num anime.” Ela vive desenhando ideias em seu caderno, mas não começou a fazer seu próprio anime porque não se acha capaz de conseguir sozinha. Sayaka Kanamori é uma garota metida a produtora que reconhece o talento de Asakusa. E quando as duas descobrem que sua colega Tsubame Mizusaki sonha em se tornar animadora, elas formam um clube de animação para tornar realidade o “mundo supremo” de suas imaginações. O popular mangá de Sumito Owara receberá tratamento VIP nas mãos do premiado diretor Masaaki Yuasa e do estúdio de animação Science Saru!!

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros