Kimestu no Yaiba é um anime baseado no mangá do mesmo nome da mangaká Koyoharu Gotoge e teve seu início em 2019 e um filme adaptando a sequência em 2020.

Seu estrondoso sucesso rendeu-lhe três prêmios no Crunchyroll Anime Awards 2020 nas categorias de Melhor Luta, Melhor personagem Masculino e Melhor Anime.

Sobre o Anime

Tanjiro Komado é um garoto bondoso e esforçado, que trabalha vendendo carvão para sustentar sua mãe e seus irmãos mais novos. Um certo dia ele se atrasou ao retornar para casa, pois tinha ido até uma cidade para comercializar carvão, no caminho de casa ele é barrado por um senhor que o alerta dos perigos de andar na floresta a noite, pois os Onis andavam atacando.

Os Onis são um tipo de demônios que se alimentam de carne humana e só pode morrer em contato com o sol ou por uma lâmina Nichirin, feita de uma metal especial e usado pelos Demon Slayer’s.

Após passar a noite na casa do senhor, Tanjiro retorna para sua casa e encontra o inevitável, sua família massacrada por demônios, porém Nezuko uma de suas irmãs estava viva, entretanto, transformada em Oni, mas ela ainda demostra pensamentos humanos e se recusa a comer carne.

Tanjiro decide se tornar um demon slayer para vingar sua família e junto com Nezuko, buscar a cura para reverter o estado dela. Porém, além de enfrentar os temidos demônios, terão que provar para os Damon Slayer’s de que Nesuko não oferece risco algum as pessoas, mas isso acaba sendo algo bem complexo.


Minha Opinião

Kimetsu no Yaiba foi uma febre no mundo dos animes no ano passado, mas acabei deixando para assistir ele agora, e pude ver o porquê de tanto sucesso, é um anime muito legal em vários quesitos, enredo, personagens e uma animação muito bem feita, uma das melhores animações que ja vi em um anime.

A história é escrita por uma mulher, e isso por si só já é algo muito bom, pois o mundo dos animes shonem é predominante masculino, e já podemos ver um diferencial pois a obra não tem cenas de ecchi como a maioria dos animes.

O enredo não é algo muito diferente, mantendo elementos fantásticos bem comuns de ser trabalhado, mas o jeito que ele é desenvolvido me agrada muito, é um anime que considero ter cenas fortes e isso é algo que me cativa nesse tipo de história. Quero ver o real terror nas situações expostas e essas cenas ajudam bastante nisso. As técnicas de luta criadas são bem originais, aqui os espadachins utilizam as técnicas de respiração, as qual permite seu usuários fazer ataques de diversas formas, além de melhorar força e agilidade, que normalmente são usadas em conjunto com uma lâmina Nichirin. As respirações podem ser, da água, das chamas, do som, do inseto entre outras e cada uma tem um utilidade diferente.

Tanjiro é nosso herói e o personagem que mais gostei dentro do anime, ele é uma pessoa extremamente bondosa, alguém que tá sempre ajudando o próximo, o coração dele é tão bom que chega ao ponto de sentir pena de diversões Onis, e isso faz com que até mesmo os telespectadores sintam empatia por alguns, quando os conhecemos mais a fundo. Ele demonstrou isso muito bem na luta contra a aranha mãe, que quando estava perto de morrer sorriu, como se a morte fosse um passaporte para a liberdade de seus sofrimentos e Tanjiro vendo isso nos olhos dela fez o possível para dar a ela uma morte indolor.

Aqueles que se arrependem das suas ações, eu nunca passaria por cima delas. Porque os demônios também foram humanos no passado. Assim como eu, eles também foram humanos.

Zenitsu e Inosuke também são demon slayer’s e amigos de Tanjiro, ambos são insuportáveis. Zenitsu é o típico personagem pervertido, porém bem trabalhado sem exercer atitudes abusivas. É extremamente medroso, o que de princípio parece ser sem sentido; como ele vai caçar Onis se morre de medos deles? Mas ele possuí um poder imenso que só consegue usar quando caí no sono, utilizando da respiração do trovão consegue aumentar muito a velocidade. Inosuke é o tipo de personagem que quer só saber de lutar. Ele mostra sua força possuindo a respiração da besta e um jeito meio selvagem. O que me faz não gostar de ambos os personagens são suas personalidades, o medo de Zenitsu as vezes é muito chato, porque é algo em excesso, já Inosuke é o ignorante do bonde e isso não me agrada.

Os episódios são bem legais, prendendo a atenção mesmo quando são cenas mais brandas e o enredo vai se desdobrando, revelando vilões e mais personagens importantes que vão instigando a curiosidade de saber mais. A temporada tem seu fim com um gancho que me fez querer urgentemente a continuação.

Amantes de animes em geral, principalmente os que envolva espadachins, não podem perder a oportunidade de assistir Kinetsu no Yaiba que pode ser visto na Crunchyroll.

KIMETSU NO YAIBA

Diretor: Haruo Sotozaki

Ano de lançamento: 2019

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros