Made in Abyss é um anime baseado na série de mangá de mesmo nome, escrita e ilustrada por Alkito Tsukushi.

Estreou sua primeira temporada em 2017 e sua sequência foi anunciada em forma de filme para 17 de janeiro de 2020. A repercussão positiva rendeu-lhe a premiação nas categorias de Anime do ano e Melhor trilha Sonora no evento Chunchyrole Anime Awards de 2017.

Sobre o Anime

A história gira em torno de um grande buraco em uma ilha que é chamado de “Abismo”, a imensa fenda preserva restos de civilizações antigas e criaturas fantásticas em suas muitas camadas.


Muitos exploradores se aventuram em perigos para pegar esses artefatos e catalogar as feras que habitam os diversos ambientes do abismo. Os perigos que esperam os desbravadores não são só as bestas, mas também à “maldição do abismo”, um mal que acomete eles, tanto fisicamente como mentalmente e quanto mais fundo for mais grave e mortal são os efeitos da maldição.

Morando na cidade de Orth conhecemos Riko, uma menina que vive em um orfanato. Ela e as demais crianças participam de escavações na primeira camada do abismo, aperfeiçoando-se para que um dia possam descer mais fundo, pois uma das principais metas de Riko é ser como sua mãe Lyza, uma lendária exploradora.

Em uma das explorações, Riko é salva por um robô com aparência de um garoto a quem ela chama de Reg e cria uma grande amizade. O garoto-robô passa a ser um morador do orfanato, porém, escondendo dos superiores que é uma máquina.

Alguns dias depois Riko é informada de que relíquias enviadas por sua mãe do fundo do abismo foram encontradas. Entre esses itens há uma mensagem pedindo para que a encontre no fundo do abismo.

Riko imagina que a mensagem é direcionada a ela e que a mãe quer que a mesma vá ao encontro dela no abismo e é assim que, com a ajuda de Reg, ela vai se aventurar na descida das muitas camadas do abismo para reencontrar sua mãe e também descobrir a origem do garoto-robô.

Minha Opinião

No início o anime passa a sensação que vai ser bem infantil e com uma pegada superficial, mas isso é algo que passa bem longe.

Mesmo que os protagonistas sejam crianças, a história é carregada de um ar sombrio e misterioso, e contém cenas bem perturbadoras e emocionantes. Confesso que chorei muito com várias cenas no decorrer do anime.

O que chamou minha atenção e atiçou minha curiosidade foi a proposta inovadora, proposta essa que me fez grudar os olhos na tela e só largar quando acabasse.

E o que falar dos personagens? Todos são amáveis. Riko mesmo sendo muito nova e sabendo que não tem forças para chegar até o fundo do abismo, possui uma coragem formidável e uma determinação sem igual. E o misterioso Reg e sua origem desconhecida, rouba seu carinho logo no início, pois mesmo sendo um robô ele tem sentimentos verdadeiros e não mede esforços para proteger Riko.

Made in Abyss é uma ótima produção e vale super a pena dar uma conferida se você é amante de uma boa aventura. Ele pode ser assistido pelo serviços de Streaming Hidive com áudio em japonês e legenda em português.

MADE IM ABYSS

Diretor: MASAYUKI KOJIMA

Ano de lançamento:2017

Abyss, é assim que é conhecido um grande conjunto de carvernas inexplorado pela humanidade. Anos se passaram e ninguém conseguia desvendar o mistério acerca deste local, até que em Oosu, uma cidade à beira do abismo, surge alguém com a promessa de explorar a região. Trata-se de Riko, uma corajosa garotinha órfã.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros