Naruto é um anime shonen produzido pelo estúdio Pierrot baseado no mangá escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto. O anime é dividido em duas partes, a conhecida como Naruto Clássico que compreende 220 episódios e ficou no ar de 2002 à 2007. E a segunda parte chamada de Naruto Shippuden que é uma continuação do primeiro e ficou no ar de 2007 à 2017 contendo 500 episódios. Ele pode ser assistido por completo na Crunchyroll e também está presente parcialmente na Netflix.

Sobre o Anime

Naruto Uzumaki é um garoto que estuda para ser ninja e sonha em ser o Hokage, o ninja mais forte da vila onde vive (Aldeia da Folha) e também o líder. Porém, além de ser atrapalhado em nijutsu e ser um arruaceiro que pinta os monumentos da vila, Naruto não é bem visto pelas pessoas a sua volta, pois dentro dele reside um demônio, uma besta chamada Raposa de Nove Caldas que no passado atacou a vila e matou milhares. Para detê-la o quarto Hokage selou a criatura em Naruto que havia acabado de nascer. Isso levou com que ninguém se aproximasse dele e sua vida se tornou uma grande solidão, porém sempre sustentando seu sorriso e sua confiança.

“Todos aqueles que não conhecem a si mesmo, estão fadados a falhar.”

A era clássica do anime aborda a pré-adolescência de Naruto, mostrando sua trajetória para ser um ninja, onde ele interage com outros ninjas da sua idade e principalmente com seus companheiros de time, Sasuke, integrante de um poderoso clã e rival de Naruto e Sakura uma garota sabichona por quem Naruto nutri uma paixão, porém a mesma é loucamente apaixonada por Sasuke. Essa parte molda os personagens para o que os aguarda, o enredo traçado aqui por mais que seja introdutório é fundamental para o futuro.

Já a era Shippuden aborda a adolescência e é onde o verdadeiro enredo na trama é trabalhado, onde os piores inimigos irão aparecer.


Minha Opinião

Naruto é sem dúvida meu anime favorito, porém compreendo que tem vários problemas, tanto dentro do enredo como na qualidade da animação, mas como ele marcou boa parte da minha infância e adolescência guardo um grande carinho por ela. A história do anime é grandiosa, no início nos leva a pensar algo e no fim passa a ser outra coisa totalmente diferente, mas essa imensidão de história acaba se perdendo, podemos ver várias incoerências e isso pode levar muita gente a odiar o anime.

A animação também oscila muito, no mesmo tempo em que nos é entregue belas cenas com traços bem feitos e bem fluídos, temos cenas com traços bem caricato que roubam a beleza e a emoção do acontecido, e não posso deixar de mencionar o festival de episódios filler que encontramos aqui.

Alguns são bem divertidos, outros nem tanto. A história trabalha amizade, e isso é o bacana, mostra como verdadeiros amigos fazem o possível para ajudar o outro.

Alguns personagens são bem desenvolvidos e outros ficam muita a desejar, e isso se aplica mais ao núcleo feminino que acaba ficando de escanteio, sendo que todas as garotas da animação tem grande potencial para brilhar. E entre os personagens que mais gosto está Sakura, e considero o desenvolvimento dela o mais legal dentro do anime.

Poderia ser mais desenvolvida? Poderia! Mas o pouco que foi enche meus olhos de lágrimas. Sakura no início do anime era super irritante e considerada por muitos a personagem mais fraca, tanto entre os telespectadores como entre os outros personagens, apesar ser ser muito inteligente não demonstrava tanta destreza em combate, mas em determinado ponto ela percebe que precisa evoluir e deixar de depender dos outros. É ai que ela se torna a Kunoichi mais forte da sua geração, além de protagonizar a melhor luta da era Shippuden na minha opinião.

Não podemos falar de Naruto sem mencionar as aberturas e músicas sensacionais como Blue Bride e Hotaru No Hikari que até hoje faz parte das minhas listas de músicas preferidas, sem dúvida melhor trilha sonora de anime.

Por fim, Naruto é um anime falho, porém tem sua beleza e qualidades. Que tal dar uma chance e conhecer esses ninjas e desfrutar das coisas boas que eles podem lhe oferecer? Se você é fã de Black Clover e animes do gênero com certeza vai gosta de Naruto.

NARUTO

Diretor: Hayato Date

Ano de lançamento: 2002

A Vila Oculta da Folha é lar dos ninjas mais sorrateiros. Mas doze anos atrás, uma temível Raposa de Nove Caudas aterrorizou a vila, até ser derrotada e selada no corpo de um garoto recém-nascido

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros