The Promised Neverland é um anime baseado no mangá escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, que estreou em 2019 e pode ser assistido pela Crunchyroll e também pela Netflix.

Sua repercussão positiva garantiu-lhe dois prêmios no Crunchyroll Anime Awards 2020, nas categorias de Melhor Antagonista com a personagem Isabella e de Melhor Fantasia.

Sobre o Anime

A história gira em volta de Emma e um grupo de crianças em um orfanato chamado Grace Fied House. Essas crianças vivem uma vida feliz dentro da propriedade da casa, correndo, brincando e explorando a floresta, porém há locais restritos para eles.

Eles são cuidados por uma única pessoa, Isabella, quem eles chamam de “mamãe”, ela faz tudo na casa com a ajuda dos mais velhos e é admirada por todos. As crianças, todos os dias, são submetidas a testes de inteligências, e ao final recebem notas para saber o quão bom foram, Emma, Norman e Ray são os que mais se destacam e também são os mais velhos da casa, tendo doze anos cada.

Em tempos em tempos, as crianças são adotadas por uma família, tendo que se despedir da sua família no orfanato, e a vez da pequena Conny chegou. Na noite do dia da sua adoção, Conny foi levada por “mamãe” até o portão, um dos lugares onde não é permitido que eles vá, entretanto, esqueceu seu coelho de pelúcia e isso é percebido por Emma que logo resolve levar para entregá-lo à menina, junto com Normam, ela segue para o portão.

Chegando lá eles descobrem algo muito perturbador e aterrorizante que abala a estrutura emocional dos dois. Carregando o peso dessa verdade que ronda suas pacatas vidas, Emma, Normam e Ray começam a planejar uma fuga em massa de local, mas isso se torna algo bem difícil e perigoso quando mais segredos vem à tona e novos olhos chegam para vigiá-los.


Minha Opinião

The Promised Neverland foi uma das grandes surpresas pra mim em 2020, me tirando o fôlego em vários momentos e fazendo amar muito o anime.

Eu imaginava que algo aconteceria no orfanato pelo pouco que vi antes de assistir, porém não fazia ideia que seria algo tão brutal e triste. O primeiro plot twist é revelado no primeiro episódio, e ele é o que vai sustentar o andar da história, quando vi essa primeira revelação e o quão ela é importante achei que não teríamos mais reviravoltas, mas foi o contrário, quanto mais a história ia se alongando, novos plots iam me surpreendendo.

É melhor vocês escaparem, pirralhos… Vocês são bons de pega-pega, né? Fujam… fujam mesmo… Sobrevivam! E destruam de vez este mundo desgraçado!

A história é carregado de suspense, algo que me agradou muito, um grande diferencial para os animes que costumo assistir, mesmo tendo sua história revelada ficamos ansiosos para descobri cada coisa que a casa e o mundo fora dela escondem. Nos quesitos animação e trilha sonora não tenho do que reclamar, ambos são agradáveis, a música de abertura é formidável e a fluidez dos traços são ótimos.

Aqui temos crianças extremamente inteligentes, até as mais novas, vemos elas realizar planos e tarefas que deixam qualquer pessoa de queixo caído. Emma é umas das mais inteligentes, porém Normam e Ray superam ela nesse parte, mas ela fisicamente é mais atlética que eles, assim fazendo deles partes que se complementam.

Passamos o anime todo torcendo para que as crianças fujam e quando seus planos começam a ser desfeitos nos frustramos ao ponto de ficar apreensivos por elas. Comecei a maquinar meus próprios planos de como eles sairiam, mas nada do que eu imaginava seria bom e isso me deixava um pouco tenso, pois não via saída para eles, mas a mente brilhantes deles nos surpreende.

Se você é amante de um bom suspense psicológico, vai amar este anime! Dá uma conferida em The Promised Neverland, que é carregado de suspense que vai bugar sua mente.

THE PROMISED NEVERLAND

Diretor: Mamoru Kanbe

Ano de lançamento: 2019

A mulher a quem chamam de “”mãe”” não é uma mãe de verdade. As crianças que convivem naquele lugar não são irmãos de verdade. Na Casa Grace Field, moram apenas crianças órfãs. Um lar sem igual, onde 38 crianças sem parentesco algum levam vidas felizes ao lado de suas mães. Até que sua rotina pacífica chega a um fim abrupto.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros