Papers Please é um jogo independente desenvolvido por Lucas Pope e 3909 LLC, premiado como Melhor Jogo de Estratégia e Simulação pelo BAFTA Video Games Award.

No mundo de Papers Please o jogador vive em Arstotzka, e trabalha como um funcionário da imigração. O objetivo do jogo é simplesmente viver seus dias inspecionando corretamente a maior quantidade de pessoas possível, já que você ganha por inspeção. No fim de cada dia, será apresentado seus ganhos e você poderá alocar seus gastos com contas e entre os outros membros de sua família.

Arstotzka recentemente tendo encerrado uma guerra de seis anos com o país vizinho, muitas tramas políticas acontecem no decorrer da história e você pode escolher o que fazer.

Todo dia as regras de imigração mudam, te obrigando a checar com cuidado a presença de todos os documentos necessários, além de ver se as informações nos documentos são coerentes com a realidade. A cada pessoa que você deixa passar ilegalmente, você ganha uma notificação, sendo que a partir da terceira você começa a ser cobrado pela negligência. É sério gente, o jogo é bem mais difícil do que parece, além de te obrigar a tomar decisões complicadas às vezes.

Os gráficos do jogo são todos em 8 bit, portanto, não é o foco principal. Ainda assim, foi criada uma estética padrão e que te coloca no clima do jogo.

A jogabilidade é simples, com poucos comandos no PC. O mais difícil é de fato conseguir cumprir uma cota de inspeções para ter dinheiro suficiente.

O jogo tem diversos momentos engraçados com personagens recorrentes tentando entrar com documentos falsificados, subornos e até mesmo facções secretas. O jogador tem total escolha de se envolver ou não em determinadas narrativas, o que nos leva a uma das coisas mais legais desse jogo… ele tem vinte finais possíveis. Eu nem me lembro mais quantos deles eu já desbloqueei, mas não foram todos.

Papers Please é um dos meus jogos preferidos, e todas as vezes que pego pra jogar eu fico horas presa na tela, curiosa para saber qual nova ramificação vai se abrir adiante.

Indico muito o jogo, principalmente para jogadores novos ou pessoas que querem começar a jogar agora. Além de ser de fácil compreensão, o jogo ocupa apenas 41 MB de memória.

Papers Please está disponível nas plataformas PS4, PC e para tablets.

Espero que tenham gostado da dica! Qual foi o último jogo que jogou? Qual seu jogo preferido?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros