Atenção!

Esta obra contém violência explícita e violência sexual.

Você já ouviu a frase “Não conheça seus heróis”? Pois é exatamente essa frase que você deve transformar em regra para sua vida se você vive no mundo de The Boys.

Tudo na vida de Hughie está indo normalmente, seu relacionamento não podia estar melhor, e é nesse momento em que um Super Herói mata sua namorada por acidente no caminho para impedir um crime. Através desse acontecimento traumático, Hughie vai descobrir que o mundo dos Super Heróis não é como todos imaginam e que existem outros por aí que também sofreram “danos colaterais”, causados pelos supers e estão tão indignados quanto ele.

É bem claro para fãs de super heróis que os supers de The Boys foram inspirados nos personagens mais clássicos da DC e da Marvel. E então eles pegaram esses personagens e os transformaram em humanos normais, que têm defeitos e qualidades, com poder demais.

Uma das questões mais interessantes da série é justamente a moral desses supers que deveriam estar sempre protegendo civis, mas que com suas próprias falhas acabam errando muito mais do que acertando.

The Boys traz o contexto de super heróis para uma perspectiva extremamente real, nos lembrando que vivemos em um mundo capitalista e que nem mesmo humanos super poderosos estão a salvo de se tornar mercadoria.

Os garotos que dão nome à série é um grupo de homens que, impulsionados por Billy Butcher, vão tentar desmascarar a verdade por trás de toda essa bagunça. É cada situação que eles se metem… a série é cheia de momentos sérios, mas também muitos momentos engraçados.

Se você está procurando por diversas cenas de ação entre super heróis, essa não é a série para isso. De fato ela foca em criticar o mundo em que vivemos e como ele poderia corromper a pessoa mais pura. Mas existem sim muitas reviravoltas, cenas emocionantes, lutas e personagens incríveis.

Particularmente, o melhor personagem pra mim é o Capitão Pátria. Sendo uma junção óbvia de Capitão América com Super Homem, não é surpresa para ninguém que ele é um dos seres mais poderosos do seriado, e também um dos piores seres humanos que eu já “conheci”.

Capitão Pátria é o exemplo de privilégio, mas com um psicológico corrompido e que cria situações e diálogos incríveis que são um prato cheio pra um psicólogo.

A série soube abordar diversos temas e trabalhar cada personagem individualmente com perfeição. Cada personagem tem seu arco e suas lutas. Isso não quer dizer que eles se redimem, de forma alguma, mas que o espectador consegue entender melhor o ponto de vista de cada um e até julgar melhor suas ações.

Faz algum tempo que não sento para assistir séries nem filmes, The Boys foi uma das últimas que assisti e com toda a certeza entrou para a lista de favoritas. As atuações estão espetaculares e a trama da primeira temporada não só te leva até uma conclusão, como também deixa portas abertas para imensas possibilidades.

É importante dizer que The Boys não é uma série recomendada para menores de 18 anos. Ela trabalha com temas pesados, cenas fortes e violentas, mas a vibe é gostosinha, então não se deixe enganar.

The Boys está atualmente na sua segunda temporada, com a terceira temporada já confirmada. Ela está disponível na íntegra na Amazon Prime Video.

THE BOYS

Diretor: Eric Kripke

Elenco: Karl Urban, Antony Starr, Jack Quaid, Erin Moriarty, Chace Crawford e mais

Ano de lançamento: 2019

Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como “os meninos”, esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros