The Office é uma série que foi exibida pelo canal NBC, de 2005 a 2013, contando com nove temporadas. Atualmente, todas as temporadas estão disponíveis no Prime Video.

Ela apresenta o formato mockmentary, falso documentário, onde os personagens sentam em diversos momentos de frente para a câmera e falam conosco para contar o dia a dia de uma empresa que vende papel. Ok, quando você olha essa premissa pela primeira vez, pode parecer que a trama não tem nada de engraçado e interessante para oferecer, mas é justamente esse “normal” que torna a série tão engraçada e é uma das favoritas de muitas pessoas – incluindo eu! Nunca encontrei uma série de comédia que chegasse aos pés dela.

Como já citado, acompanharemos a rotina dessa empresa, Dunder Mifflin Paper Company, localizada na cidade de Scranton, na Pensilvânia. Porque não basta a história se passar em uma empresa banal, ela também está localizada em um dos estados menos conhecidos e falados dos Estados Unidos. A primeira temporada pode não ser tão engraçada quanto você espera, mas dê uma chance a eles! Quando você menos esperar, estará completamente envolvido com os personagens e seus dramas – que são muito engraçados.

Começando pelo chefe do escritório, Michael Scott (Steve Carell). Em poucos episódios, tenho certeza que você vai encontrar nele muito dos diversos chefes malas, inconvenientes, metidos e chatos que você já teve ao longo da sua vida – em muitos casos, você encontra tudo isso na mesma pessoa. No entanto, o que me pegou aqui, foi a evolução do Michael. No começo, ele é o típico “pior chefe do mundo” e sentimos o desconforto dos seus funcionários cada vez que ele entra cena; mas, no entanto, conforme a série avança vamos nos envolvendo com ele, nos emocionamos com algumas atitudes e, é claro, morremos de rir em diversas passagens.

Toda boa série tem um casal que torcemos para ficar junto, não é mesmo? Aqui, Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer) representam muito bem aquele casal que se completa, mas parece sempre ter algo (ou alguém) atrapalhando. No início da série, esse problema é que Pam está noiva de outro funcionário da empresa, que trabalha no depósito. Enquanto Jim, que trabalha quase mesa a mesa com ela, nutre uma paixão e protagoniza momentos super fofos com ela. Com certeza é o meu casal preferido de todas as séries e que teve um final que me fez chorar muito.

E vamos a ele: Dwight Schrute (Rain Wilson). Comecei odiando, mas terminei amando com todas as minhas forças. O clássico funcionário puxa-saco que está sempre dedurando os outros e arrumando encrenca por coisas mínimas. Você também conhece alguém assim? Ele segue as próprias regras, é extremamente metódico e protagoniza momentos hilários com Jim, personagem que está sempre pregando peças nele. Entretanto, por mais que ele tenha um jeito difícil e comece quase como um vilão da série, ele se transforma completamente e termina como um dos grandes protagonistas.

Esta é daquelas séries que traz a irreverência e o humor ácido como grande trunfo. Eu poderia passar horas falando sobre ela, relembrando momentos e elencando todas as frases clássicas e momentos que me fizeram rir. No entanto, algo que sempre chamou minha atenção foi o amadurecimento dos personagens. Afinal, foram nove temporadas que acompanhamos sua evolução, conhecemos novos personagens, vimos figuras importantes saírem da série, acompanhamos triângulos amorosos e descobrimos que é possível amar personagens fictícios, torcer e sofrer junto e por eles. A vivência deles traz diversos ensinamentos e os personagens estão sempre em constante mudança e evolução. A série é perfeita.

Eu amo praticamente todos os episódios da série, mas quero deixar meu top 3 com um bônus. Vamos lá:

  • Parkour radical – 06×01
  • Dinner Party – 04×09
  • Happy Hour – 06×21

E, para completar, o episódio que eu CHOREI RINDO, nenhuma outra série conseguiu fazer isso, o episódio do Fogo, temporada 05, episódio 14. Nele, Dwight simula que o escritório está pegando fogo, mas não avisa ninguém. Esse é um dos episódios mais icônicos da série. Assistam essa obra de arte da televisão e depois venham aqui me contar o quanto amaram essa indicação. E, se você já assistiu, conta aí quais os seus episódios favoritos.

THE OFFICE

Diretor: Greg Daniels

Elenco: Steve Carell, Rainn Wilson, John Krasinski, Jenna Fischer, B.J. Novak e outros

Ano de lançamento: 2005

No formato de pseudodocumentário, a série retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott (Steve Carell) é um patrão insensível mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros