Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Abril do Rotaroots. Quem ainda não participa, se cadastra lá e entra no grupo no facebook.

Achei que não ia conseguir fazer essa lista. Mês passado fiquei super empolgada com o tema da blogagem coletiva, mas em abril não foi a mesma coisa. Eu sempre fui ligada em música e ela constitui uma parte importante da minha vida e do meu dia, mas nunca fui daquelas pessoas que mergulham dentro de bandas e álbuns e esquecem do mundo. Sempre ouvi muita coisa ao mesmo tempo e portando foi complicado selecionar somente cinco discos da minha vida.

discos1

 

Lembro-me claramente do dia que um primo meu foi lá em casa me ensinar baixar músicas, pois fazia alguns dias que tínhamos comprado um computador e ele começou a baixa Sandy e Júnior todo feliz, e quando abriu o compartimento de CD era esse disco (1) Acústico MTV do Charlie Brown Jr. (2003) que estava lá. A expressão de espanto no rosto dele era clara e foi muito engraçado. Eu adoro Charlie Brown e fico extremamente irritada quando vejo as pessoas falando mal dele. Ok, ele tinha seus problemas, mas era a música dele que me guiava e que guiou tantas pessoas.

Em épocas que Britney Spears era princesa, quem reinava no meu rádio era a Shakira e  (2) Laundry Service (2001) e esse foi o primeiro disco dela que comprei, pirata, mas comprei. Shak é minha musa linda e maravilhosa, ontem, hoje e sempre <3

 

discos2

Me atire a primeira pedra se na sua infância feminina você não curtiu alguma música do Sandy e Júnior. Eu curti muito e sempre comprava os cds, e quando eles se separam corri pra loja pra guardar de recordação esse (3) Acústico MTV Sandy e Júnior (2007), mesmo que eu já fosse bem grandinha. Minha preferida era a Turu turu turu (Quando você passa) e eu devo ter deixado os vizinhos malucos.

Esse disco do (4) Blink 182 (2003) nem era meu, mas marcou a minha adolescência. Ia quase todos os dias na casa da minha amiga, após a escola, e por muitos meses era só ele que tocava, junto com Avril Lavigne, numa fase bem skater.

discos3

(5) MDNA- Madonna (2012) Esse último disco é bem atual e marcou a minha vida porque o show dessa turnê foi o primeiro grande show da minha vida e assim que tinha confirmado meu ingresso comprei o CD e gastei ele de tanto ouvir.

Madonna é Diva e tá junto com a Shak na minha listinha. Acho que esse disco marca uma mudança de comportamento, uma nova fase na minha vida, por isso é tão importante pra mim.

 

E era isso (:

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros