A internet permitiu que autores compartilhem suas histórias em grande escala e muitas dessas produções se tornam populares mesmo sem ter uma publicação tradicional. Esses criadores estão sendo cada vez mais apreciados, com um número crescente de adaptações para o audiovisual nos últimos anos, com origens de fanfiction até novels originais e, é claro, webtoons.

O entretenimento coreano participa desse movimento a anos, com produções tão sólidas que muitas vezes esquecemos que não são o material original.

True Beauty

Tendo sofrido toda a vida por causa da aparência, In Joo-Kyung aprende a esconder suas inseguranças com maquiagem e recomeça em uma nova escola como uma garota bonita e popular.

As situações divertidas desse segredo e o triangulo amoroso complexo cativa o público na internet desde 2018, em 2020, no entanto, conquistou uma nova legião de fãs com a série de mesmo nome, estrelada por Moon Ga-young, Cha Eun-woo e Hwang In-yeop.

Doona

A adaptação The Girl Downstairs (!A Garota do Andar de Baixo”) ou Doona chegou a Netflix como uma série de 9 episódios em 2023, estrelando Bae Suzy e Yang Se-jong.

O jovem Lee Won-jun se muda e descobre uma misteriosa e linda vizinha no andar de baixo, Donna, uma celebridade que desapareceu do olhar público por motivos misteriosos.

A Good Day to Be a Dog

Com um nome que te faz ler mais de uma vez, A Good Day to Be a Dog (Um Bom Dia para Ser um Cachorro) conta uma história bizarra e divertida sobre uma professora que se transforma em cão toda noite se beijada e o único que pode resolver sua maldição: um homem com pavor de cachorros.

Rosto comum nas adaptações de webtoon, Cha Eun-woo volta com o papel principal, junto com Park Gyu-young na série de 2023.

Strangers from Hell

Com um traço que combina perfeitamente com a atmosfera estranha, o webtoon de suspense ganhou uma adaptação de 10 episódios em 2019, com vários nomes conhecidos como Im Si-wan e Lee Dong-wook, e sua própria legião de fãs.

Para poder morar na cidade grande, Jong-woo se muda para um goshiwon. Não bastasse o estado decadente do lugar, seus vizinhos são pessoas assustadoras que parecem estar sempre o observando.

Extraordinary You

Em 2019, o webtoon July Found by Chance ganhou uma adaptação com o nome de Extraordinary You.

Eun Dan-oh descobre que vive em uma história em quadrinhos na qual é uma personagem secundária com nenhum controle sobre seu futuro. A série conquistou o público ao subverter os clichês do romance e usar metalinguagem de forma única e divertida. Estrela Kim Hye-yoon, Ro-woon, Lee Jae-wook e Lee Na-eun.

D.P. Dog Day

Com críticas ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, a história dos caçadores de desertores chegou a Netflix como uma produção original em 2021 e, até 2023, a adaptação com Jung Hae-in e Koo Kyo-hwan possui duas temporadas.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros