Depois de tudo o que aconteceu de trágico nas duas primeiras temporadas, as coisas só esquentaram para os alunos de um dos colégios mais influentes da Espanha. Um novo crime aconteceu e mais uma pessoa da escola foi vítima de um assassinato.

E mais uma vez, dúvidas surgem entre os amigos e inimigos do colégio. Quem matou? E por que matou? Enquanto a pergunta não é respondida, mais mistérios aparecem por trás de tudo o que aconteceu naquela noite.

Mantendo o mesmo ritmo que as primeiras temporadas, a terceira temporada traça uma nova linha inesperada. Ela coloca muito bem elementos de suspense inseridos em um contexto muito utilizado pelas outras temporadas. Tudo se inicia de forma muito igual como as outras anteriores: dividindo o antes e o depois e quando mais se avança nos episódios, os momentos que acontecem no antes vão se aproximando ao depois e assim até entendermos o que de fato aconteceu com quem morreu no último episódio da temporada, concluindo o ciclo de investigações.

Confira a crítica da 2º temporada

Eu particularmente acho a composição das cenas do antes e depois muito boas porém os roteiristas resolveram seguir este mesmo modelo durante toda as temporadas e isso acabou se tornando algo muito repetitivo e previsível ao saber que você só terá uma resposta de fato depois de muitas enrolações e cenas não tão necessárias.

De modo geral o suspense é bom, porém a qualidade da série para demonstrar realidade é péssima. Primeiro que todos os alunos da escola possuem uma idade que nenhum artista que os representa consegue expressar bem. Eles mais parecem jovem adultos em uma faculdade que um bando de adolescentes que nem 18 anos tem. Por isso que sempre tento ignorar isso quando assisto por que para mim não faz sentido.

E sem contar também que a série de certa forma não precisava de uma terceira temporada. Mas eles quiseram estendê-la até para uma sexta temporada. E a cada nova temporada importantes personagens saem e outros novos entram de uma forma não tão legal. Como se fosse algo meio mal feito.

A série teria muito potencial por causa do suspense criado se não fosse a má forma como os personagens e as coisas são colocadas e atuadas. Há momentos que você vê e diz: “que cena boba; só filme mesmo para fazer isso”. Mas, ao contrário disso, se ignorarmos tudo isso e sermos menos exigente com as qualidades, essa série continua sendo uma boa opção para você se distrair.

ELITE – 3° TEMPORADA

Diretor: Ramón Salazar, Dani de la Orden, Silvia Quer, Jorge Torregrossa.

Elenco: Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau, Álvaro Rico.

Ano de lançamento: 2020

Um novo ano está começando no colégio Las Encinas e os alunos gostariam apenas que tudo voltasse ao normal. Mas um acontecimento inesperado os levará a tomar decisões que mudarão a vida de todos para sempre.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros