Os admiradores de uma boa história de mistério podem concordar comigo, que para fazer uma boa história de mistério não precisamos somente de como as respostas virão, afinal, a resposta para os mistérios do enredo precisam ser lógicas e realmente responder as diversas perguntas que possam surgir durante a trama, assim como sanar a nossa curiosidade. Mas, para isso temos que ter um excelente desenvolvimento da história, da narrativa, dos diálogos, dos personagens e da apresentação do próprio mistério em si.

 E é com essa receita que Entre Facas e Segredos chega até o público, com uma excelente história de mistério, bons personagens e ainda com espaço para uma crítica social. O roteirista e diretor Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) que tanto roteiriza quanto dirige esse filme, nos apresenta uma história muito bem construída e dessa vez não acompanha o senso geral do mistério de se apresentar pelo investigador, mas por uma protagonista que acaba sendo levantada como uma das principais suspeitas do crime.

Benoit Blanc (Daniel Craig), é um personagem criado como uma homenagem ao famoso personagem Hercule Poirot, criado Agatha Christie, mas as diferenças são fundamentais, diferentemente de outras história ele não é foco. E então é Marta (Ana de Armas), a enfermeira do milionário Harlan Thrombrey (Christopher Plummer), a guia para essa eletrizante história.

O mistério aqui é um crime, e o crime é um assassinato. A vítima é o famoso autor de livros de mistério Harlan Thrombrey, o local é sua casa, que é apresentada na história como descrito pelo personagem policial vivido por Lakeith Stanfield “um tabuleiro para um grande jogo”. E claro, a lista de suspeito é composta por todos os membros da sua família assim como Marta que vivia mais próxima do escritor e até mesmo dos membros da família.

Johnson, tem um foco muito claro com essa história, ele busca apresentar ao público não apenas boas e grandes referencias a clássicos do gênero mistério, mas estimula o espectador a estudar o filme e os personagens a fundo e entender um pouco de todo o processo de se solucionar um mistério e sobre a meritocracia, privilégios, dinheiro e imigração nos EUA.

O elenco que ainda conta com um grande time de estrelas, que inclui Toni ColletteJamie Lee CurtisChris EvansDon JohnsonMichael ShannonKatherine Langford e Jaeden Martell, que conseguem de verdade fazer a diferença nesse filme, assumindo inteiramente seus personagens e se entregando ao ponto de tornar a experiência de ver Entre Facas e Segredos ainda melhor.

Também pode ser mérito de Steve Yedlin, diretor de fotografia desse filme e parceiro de Johnson desde time de ouro que capta com precisão todo o cenário, assim como coloca em foco as feição e mínimas atitudes dos personagens e do que realmente eles são capazes. Qual é a verdade que cada um em si carrega? O que fariam para encobrir seus segredos? O que fariam por dinheiro?

O objetivo dessa história não é resolver o crime, mas conseguir junto do público a entender o mistério o mais profundo possível. O mistério dessa história é criado e solucionado para o fim de exemplificar a profundidade que se existe nas relações sociais e o quanto elas no íntimo realmente são reais e/ou movidas. Afinal os relacionamentos são reais ou movidos só pela boa aparência.

No final, percebe-se que a história tinha um subtexto complexo e muito além das grandiosas e boas reviravoltas apresentadas ao público. Fazendo assim jus ao gênero, e trazendo a conclusão final como a respostas perfeita para essa história amarrando perfeitamente a história desde o início. Porém, vale enfatizar que para a compreensão real da história é preciso prestar extrema atenção em cada mínimo detalhe que essa história apresenta, ou você pode se perder.

Sem grandes defeitos aparentes, essa história vai agradar e muito uma grande variedade de pessoas, desde as que somente gostam de uma boa história de mistério leve para aproveitar com a família, até aqueles que gostam de encontrar uma boa história com um grande mistério e um elenco impecável. Confira já essa incrível história que está disponível lá no Telecine Play, você não vai se arrepender.

ENTRE FACAS E SEGREDOS

Diretor: Rian Johnson

Elenco: Daniel Craig, Ana de Armas, Chris Evans, Christopher Plummer, Jamie Lee Curtis, Tonie Collette e mais

Ano de lançamento: 2019

Sinopse

Agatha Christie está para o suspense assim como Pelé para o futebol brasileiro. Difícil imaginar o gênero sem a Dama do Crime, tamanha sua influência na elaboração de histórias que angustiem e desafiem o espectador, rumo a um desfecho surpreendente. Em seu novo filme, o diretor Rian Johnson não só presta homenagem à autora como, ainda por cima, subverte certos clichês do meio.Escancaradamente inspirado no clássico Assassinato no Expresso Oriente, Entre Facas e Segredos inicia com a misteriosa morte de Harlan Thrombey (Christopher Plummer, competente), o famoso autor de livros de suspense que, aos 85 anos, é encontrado morto em sua mansão. Uma semana depois, chega ao local Benoit Blanc (Daniel Craig, caprichando no sotaque), detetive com perfil publicado na revista New Yorker contratado para investigar o caso, que passa a investigar todos os que residem ou transitem pela casa. Não demora…

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros