Escrito nas Estrelas? é um livro de publicação independente da autora nacional Aione Simões, lançado em 2019 e disponível apenas na versão digital.

Sobre o Livro

Nanda é uma jovem de 21 anos que está devastadas pelo fim de seu namoro com Vinícius, o qual durou dois anos. Ainda tentando superar a dor e entender o que fez o seu relacionamento chegar ao fim, ela se depara com um fato: seu ex-namorado e outras decepções do passado são do signo de Leão. Após uma pesquisa no google, tudo indica que o namoro entre Peixes (signo de Nanda) e Leão é feito para chegar ao fim.

“Não me sinto somente completa. Isso eu já me sentia. Pela primeira vez, transbordo.”

Desse modo, ela decide se aprofundar mais no assunto, descobrindo que seu par perfeito pode ser alguém nascido no dia 9 de novembro. Assim, Nanda cria um projeto para achar seu futuro namorado, que precisa ser nascido na tal data. Essa ideia não leva apenas a uma busca cheia de confusão, mas a descobertas e aprendizados que podem transforma-la.


Minha Opinião

Logo no início é perceptível que Nanda é uma jovem cheia de vida, doce e totalmente romântica, e senti muita conexão com ela. Desde os primeiros capítulos a leitura me proporcionou boas gargalhadas com as trapalhadas e piadas da protagonista. Em livros que me agradam logo nas primeira impressões, que foi o caso desse, minhas expectativas inevitavelmente sobem e Escrito nas Estrelas? não me decepcionou nenhum pouco.

Todos os personagens são carismáticos e foram capazes de despertar minha simpatia. Me encantei muito por Cadu, colega de trabalho de Nanda, um rapaz que desde o inicio demonstrou um carinho e uma preocupação pela personagem digna de adimiração (e inveja de Nanda).

A melhor amiga da protagonista, a Dani, me fez desejar que houvesse um livro com uma história só dela. Totalmente oposta a Nanda, Dani é uma menina segura de si, sabe do que quer e tem muito a ensinar tanto para Nanda quanto para os leitores.

“Não é porque não temos o mesmo tipo de força que você não seja forte. Ser sensível não é sinônimo de ser frágil.”

Dani é uma peça importante na jornada de Nanda pela felicidade e assim chegamos a um ponto importante: Escrito nas Estrelas? não é apenas um romance ou uma história sobre a busca de um parceiro ideal, mas uma lição de felicidade, a qual não tem uma fórmula. Aione Simões trouxe pontos e reflexões importantes sobre se autoconhecer, se amar, e entender que a sua felicidade não pode estar na mão de outras pessoas e sim em você mesmo. Apesar do assunto importante, ele é abordado de forma que a leveza da história não se perca

A escrita da autora é bem desenvolvida, mas muito fluída. A cada fim de capítulo há mensagens de texto de Nanda com seus amigos ou família, algo que, além de ser bem divertido, deixa a leitura mais dinâmica e também é uma forma de contar alguns acontecimentos rápidos, sem deixar o livro superficial.

Há também outro ponto nesse sentido que considerei positivo. Em alguns acontecimentos ou fatos que foram contados no capitulo, a autora não fez cenas inteira para tais. Isso deixa a história mais dinâmica e a impede de ficar cansativa, visto que assim evita-se a descrição mais prolongada de passagens que não agregaria muito, porque tudo que precisávamos saber já havia sido apresentando. Aione Simões nos descreve acontecimentos que realmente valem a pena serem contados com detalhes.

Cheguei ao final do livro encontrando uma Nanda muito diferente do inicio da leitura. É nítida toda a evolução da personagem e o quanto ela cresceu e aprendeu durante toda sua trajetória. Apesar disso, ela jamais perdeu sua essência.

“Sinto uma pontada por saber que vou decepcioná-lo, mas não posso decepcionar a mim mesma.”

Apesar de se tratar de um ebook, a “edição” do mesmo está muito caprichada. A capa passa a delicadeza da história e dos personagens e cada inicio de capitulo tem estrelinhas, o que combina muito com a temática de signos.

Escrito nas Estrelas? é um livro que tem muito a nos ensinar e pode ajudar muitas pessoas que estão na mesma situação de Nanda. Recomendo para amantes de romance, para quem gosta de leituras leves, que divirtam, mas que nos façam refletir.

ESCRITO NAS ESTRELAS?

Autor: Aione Simões

Editora: Independente

Ano de publicação: 2019

Aos 21 anos, Nanda já viveu algumas decepções amorosas, mas nenhuma se compara ao recente e inesperado término com Vinícius, com quem namorou pelos últimos dois anos. Procurando uma maneira de lidar com sua dor, acaba percebendo algo em comum em seu desastroso histórico amoroso: o signo de Leão. Assim, ela resolve que não só não se envolverá novamente com um leonino no futuro como também cria um plano completamente maluco (e astrológico) para encontrar seu par ideal. Contudo, sua busca pode acabar revelando algo bastante diferente do que ela espera, trilhando seu caminho em direção ao que realmente importa quando o assunto é sua felicidade.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros