Eu deveria ter confiado em você é o terceiro livro da trilogia Reasonable Doubt da autora Whitney Gracia Williams, publicado aqui no Brasil em 2015 pela editora Universo dos Livros.

resenha4

Sobre o livro

*Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores

Após a explosão de surpresas que temos no final de ela nunca será minha, Andrew Hamilton e Aubrey seguem suas vidas separados, tentando focar nos problemas que já tinham antes de se envolverem um com o outro. Aubrey consegue superar todas as críticas e comentários negativos de seus pais e parte para Nova York para uma audição super disputada na Companhia de Balé da cidade. Já Andrew fica à merce de seus problemas e começa a beber pra tentar esquecer de todo aquele pesadelo.

Ele é obrigado a voltar para Nova York, a cidade que ele enterrou seu passado e lá seus piores temores começam a assombrá-lo novamente. Meses após, sem saber nada sobre Aubrey, ele é surpreendido quando está na cidade e vê um anuncio de uma apresentação de balé com o nome dela, a mulher que não saiu da sua cabeça mesmo após esse tempo separados. Porém, como nada na vida dele é fácil, seu reencontro com ela não é dos melhores

” (…) — Você está linda pra caralho nessa noite…
— Obrigada. Meu namorado pensa o mesmo.
— Seu namorado? “

Apesar de ser feliz com o novo namorado, e meses sem vê-lo, Aubrey não consegue tirar Andrew de sua cabeça. Ela tenta se focar ao máximo na sua vida profissional, mas fica mexida e surpresa ao vê-lo que ele está em NY. E ainda mais surpresa quando ele compra um ingresso ouro para a temporada de balé que ela está participando, e isso o dá o direito de ganhar um passeio com um dos membros da equipe.

É nas páginas seguintes que vamos conhecer ainda mais do sombrio passado do famoso advogado Hamilton. Conseguimos entender do porque ele é tão rude, canalha e o seu motivos para fugir de NY, como foi demonstrado no primeiro livro da trilogia.

MINHA OPINIÃO

Só pelo fato do livro ter quase trezentas páginas já fiquei muito feliz. Novamente com a clássica capa de cor azul, ela mostra Andrew e Aubrey. Eu realmente imaginava ela quase que perfeitamente dessa maneira, já ele é bastante charmoso com a barba. Novamente, a diagramação do livro está incrível, e ele possui letras grandes, o que facilitou bastante minha leitura durante a noite.

resenha1

Peguei esse livro com o coração na mão por saber que ali estavam todas as respostas dos mistérios que cercavam a vida de Andrew. A orimeira coisa que eu devo dizer é que eu ODEIO a sua ex-esposa, Ava. (Carinhosamente apelidada por mim como “Avaca”).  Sua odiosa aparição já no segundo livro me fez ter certeza que ela aprontou algo muito grave e merecia o enorme desprezo que ele tinha por ela.

E o que dizer da Aubrey? Aquela mocinha que morria de medo de não conseguir satisfazer as vontades dos pais, que se era insegura dos seus talentos mudou tanto, e pra melhor. Agora super confiante ela deu show em seu teste em Nova York, e mostrou para os pais que era aquilo que ela era boa. Achei muito interessante essa parte da história e ótima de ser abordada, mostrando que é possível romper as barreiras impostas pela convenção familiar. Afinal, os pais devem apoiar seus filhos em suas decisões profissionais, sem forçá-los e serem quem eles não são.

E ao descobrir tudo sobre Andrew, eu fiquei no chão. Eu comecei a desconfiar de algo, com algumas pistas que a querida Whitney Gracia jogou em rápidos flashbacks e alguns sonhos que ele tinha, mas foi tudo mais cruel do que eu imaginei. Não foi aquele clichê de sempre em histórias traumáticas do passado, foi algo que realmente pode destruir a vida de um homem antes apaixonado, e deixá-lo amargo para o resto da vida.

Esse livro foi o melhor de toda trilogia. Todas as surpresas foram certamente dosadas durante toda a narrativa, deixando a leitura fluida e gostosa. A autora acertou em cheio em não deixar tudo pro final. Apreciamos ainda mais a característica da cada personagem e nos despedimos dessa história ficando com um epílogo que foi curtinho demais, na minha opinião, mas que encerrou essa série de três livros que me marcaram de certa forma.

Fica aqui então minha recomendação pra quem gosta de ler livros de romance ou mais hot e quer se aventurar em uma história bacana e que já tem a trilogia completa publicada no Brasil :)

 

4estrelas

resenha2

No último volume da série, descubra a verdade sobre o misterioso passado de Andrew e acompanhe seu acerto de contas com Alyssa!
Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. No último volume da trilogia, Andrew finalmente deve enfrentar os fantasmas de seu passado e buscar seu futuro, ainda incógnito. Dividida entre a dança e o Direito, caberá também à Alyssa acertar as contas com o passado e decidir o verdadeiro peso de cada coisa, de cada sonho e de cada pessoa. Todos os atos têm um preço, resta saber quem estará disposto a pagá-lo… Confira os excitantes momentos decisivos da série Reasonable Doubt!

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros