Exílio é um livro da autora nacional Anna Grego, lançado em 2020 pela Lura Editorial.

Sobre o livro

Eva está às vésperas de concluir um ciclo da sua vida que vai lhe conceder independência. Porém as coisas não vão sair como ela planeja e a vida que ela conhece como a sua, está prestes a mudar, enquanto os segredos a muitos escondidos começam a aparecer ao seu redor. E, como consolo, uma das poucas coisas que a jovem tem é a companhia de um estranho garoto em seus sonhos.

Por outro lado, exilado na Terra, o arcanjo Rafael precisa cumprir uma missão para poder voltar ao reino celeste: salvar a alma de um homem condenado.


Minha Opinião

Exílio traz uma linguagem fácil e fluida para apresentar sua trama e personagens. Com um tom que eu acredito falar bem com leitores mais jovens ou iniciantes, não carrega na construção de mundo, mas apresenta uma configuração diferente do cenário que já conhecemos.

A protagonista, Eva, enquanto tenta entender seus próprios passos, passa rapidamente a perceber que há algo errado ao seu redor e a buscar pistas para desvendar as coisas que não estão batendo mais em sua vida. Ela divide ponto de vista no livro com o personagem masculino, mas é muito mais através dos olhos dela que conhecemos a trama.

Por ser adolescente o tom dela é bem causal e ela tem as mudanças de decisão comuns nesse estilo de narrativa, tentando aparecer certeza, mas duvidando o tempo todo. Nesse ponto, gostaria de ter visto um pouco mais de pulso firme dela e até mesmo mais traços de personalidade, para que Eva se distinguisse mais. Quando estamos vendo a história pelos outros olhos, a voz muda bastante, o que eu acredito ser um ponto bem positivo, pois mostra habilidade da autora em diferenciar as narrativas.

No que diz respeito as viradas da história, temos pequenas mudanças de cenário que vão acontecendo ao longo do livro, mas, por ser um livro com menos de 300 páginas a costura entre os pontos é bem rápida.

Através do mundo estabelecido, a autora também consegue fazer algumas críticas sociais e políticas e trabalhar na trama temas como o papel da família, que se desdobra dentro do livro de várias formas. Um elemento que achei interessante foi o fato de que a protagonista tem esses sonhos estranhos com um garoto que ela sente conhecer, e aos poucos vamos conectando os lado da história para termos as explicações sobre onde os dois pontos distintos da sinopse se conectam.

Juntando isso com a mitologia dos anjos, que não é algo que eu, confesso, sou muito familiarizada, pois li bem poucas coisas com esse elemento na história, mas há sempre alguns elementos que acabam se sobressaltando e conectando, assim como com outros pontos semelhantes.

Acredito que quem curte histórias como A queda dos anjos e até mesmo a série Hush Hush por causa da questão angelical, mesmo as tramas sendo bem diferentes, pode encontrar aqui um bom entretenimento.

O livro termina com a promessa de uma continuação, então vamos aguardar o que vem por ai! Você encontra o ebook de Exílio na Amazon e também o exemplar físico direto no site da autora.

EXÍLIO

Autor: Anna Grego

Editora: Lura Editorial

Ano de publicação: 2020

O maior problema de Eva foi ter sido reprovada no último ano dos estudos. Era o que ela pensava até perceber que sua família está escondendo algo terrível. Um emaranhado de segredos e acontecimentos sobrenaturais transformam toda a percepção de mundo que ela tem quando um o anjo exilado, atravessa e muda seu caminho. ⠀⠀ A cada página Eva fica mais perto de desvendar os terríveis segredos. Mas será que ela vai suportar saber a verdade?

Atenção! Isso é um publipost!

Essa postagem possui conteúdo patrocinado.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros