Fate/Grand Order – Absolute Demonic Front: Babylonia é um anime baseado em um jogo do mesmo nome que por sua vez é inspirado no universo Fate. O anime gira em torno do capítulo “Babilônia” e foi ao ar outubro de 2019 a março de 2020.

Chaldea é uma organização que previu quando a humanidade iria acabar no ano de 2016, pois a fundação da humanidade foi incinerada pelo Rei Mago Salomão. Para preservar o futuro, eles iniciaram uma operação para reparar as singularidades na história, causadas pelo Santo Graal, dispersas pelo tempo.

Usando viagem no tempo, Fujimaru e seu semi-servo Mash, seguiu resolvendo seis delas e agora estão rumo a sétima, que os transporta para a antiga Mesopotâmia na Era dos Deuses.

Chegando lá, eles descobrem que bestas demoníacas estão atancando pessoas e invadindo cidades, e a única defesa da humanidade é a cidade Uruk que é comandada pelo Rei dos Heróis Gilgamesh, que com ajuda de servos protegem o povo. Fujimaru e Mash se juntam com o rei para salvar a cidade e para enfrentar um perigo ainda maior, a aliança das três deusas composta por Ishtar, Quetzalcoltl e Tiamat, poderosas divindades que ameaçam a civilização.

Criando laços e inesperados aliados, Fujimaru tenta descobrir qual é a singularidade daquela época para destruí-la, acarretando a salvação do futuro, mas isso acaba sendo a tarefa mais árdua de todas.

Minha Opinião

Fate/Grand Order é um anime do universo Fate, então já fui mega empolgado, pois sou apaixonado pelo mundo envolvido.

O anime não me desepcionou, ele é bom, tem uma história ótima e empolgante que prende a atenção e quando os desfechos e segredos vão se mostrando fica ainda melhor. Entretanto, é tudo um pouco confuso, pois ele é uma adaptação de uma parte do jogo, somos jogado no meio do caminho, o que deixa o enredo um pouco incompreensível, porém isso não tira a credibilidade da história aqui contada. A qualidade gráfica é excelente, como aos outros animes da franquia, entregando movimentações fluídas e bem coreografadas.

As figuras históricas (servos) que são apresentadas aqui quase todas são desconhecidas pra mim, conhecia só Leonidas, Leonardo D’Vinci e Merlin e isso me frustrou muito, mas abriu a oportunidade de conhecer novos personagens. Cada personagem, de bom a ruim, possuí muito carisma o que fez eu amar todos. E o que mais ganhou meu carinho foi a deusa Quetzalcoltl com seu humor sarcástico e seu poder brutal.

A recomendação vai para quem já curte as histórias de fate e pra quem já jogou os jogos, assim como para os amantes de ação e mitologias em geral. O anime está disponível no catálogo da Crunchyroll.

FATE/GRAND ORDER- ABSOLUTE DEMONIC FRONT: BABYLONIA

Diretor: Toshifumi Akai

Ano de lançamento: 2019

Magos e cientistas se reunem para preservar a civilização humana contra as Singularidades, “”domínios inobserváveis”” que aparecem em várias eras da história. Fujimaru, o único Mestre restante em Chaldea, intervém nessas Singularidades com seu Demi-Servo Mash. Uma sétima Singularidade foi descoberta na terra de Uruk, em 2655 AC. Governada pelo sábio Rei Gilgamesh, ela era vasta e próspera até que três deusas e inúmeras Feras Demoníacas apareceram, deixando Uruk à beira da destruição. Fujimaru e Mash, que enfrentaram as outras 6 Singularidades, embarcam em sua batalha fina

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros