Sendo baseado na série de mangá shonem de mesmo nome, do mangaká Atsushi Okubo, Fire Force teve sua primeira temporada estreada em 2019 e que faz parte do catálogo do Prime Vídeo.

Sobre o Anime

De repente as pessoas no mundo começaram a entrar espontaneamente em combustão, se transformando em monstros em chamas que são chamados de “infernais”, pois são a personificação do inferno. Porém há pessoas que ganharam habilidades de pirocinese e conseguem permanecer nas suas formas humanas.

“Levantarei quantas vezes for necessário e não serei derrotado.”

Esses indivíduos são separados por gerações: primeira geração são os infernais, a segunda são humanos que controlam o fogo e a terceira consegue emitir chamas de alguma parte do corpo. Assim, para combater os infernais, foi criado a Fire Force, com indivíduos que possuem habilidades de segunda e terceira geração.

Shinra é um garoto que ficou órfão devido a um incêndio que matou sua mãe e seu irmão mais novo, além de ser considerado o culpado por isso. Sendo um jovem com habilidades pirocinéticas da terceira geração, podendo liberar chamas pelos pés, ele se junta a 8ª companhia de Bombeiros Especiais para descobrir a causa da combustão humana e se tornar um herói, entretanto há segredos dentro da própria Fire Force que podem mudar tudo.


Minha Opinião

Fire Force foi um dos grandes sucessos no mundo dos animes em 2019, e não posso deixar de ressaltar o quão divertida, instigante e surpreendente foi assistir, apesar de conter certas coisas que destoa do que costumo apreciar.

A história de início não me soou muito promissora, o que fez com que eu iniciasse ele com os dois pés atrás, porém conforme os acontecimentos iam se desdobrando pude ver o quão grandioso o anime é. O cenário é meio que distópico, assolado por esse mal sem explicação onde incêndios são frequentes e mortes também, quem está assistindo é levado para o desespero que essa população passa, de que a todo momento podem ser surpreendidos pela combustão de uma pessoa próxima. E a história fica ainda mais interessante quando percebemos que nem todos os membros da Fire Force são confiáveis e que muitos segredos rodam toda essa catástrofe.

“As faixas azuis luminosas que circundam nossos corpos são os laços que unem os amigos no mundo das chamas e da fumaça. Nunca os quebre!”

O anime tem, na minha opinião, muitas quebras de cenas por um demasiado “fanservice”, quando do nada, personagens femininas ficam seminuas, isso chega a ser tão chato que pode afastar várias pessoas de assistir. Em determinada parte do anime temos um episódios focado em personagens femininos enfrentando vilões, uma delas ganha uma cenas perfeita, que traz uma representatividade, entretanto, em seguida outra personagem tem sua cena perdida, onde acaba caindo com a bunda na cara do inimigo entre outras coisas… já chegou a hora de isso não ser mais considerado engraçado, mas conforme os episódios iam passando vi uma diminuição, porém ainda lá.

O personagem principal não foi tão cativante como eu esperava ser, ele não é chato, mas acaba sendo ofuscado por outros personagens que estão a sua volta. Nenhum dos personagens conseguiu tomar meu carinho por completo, alguns mais outros menos, porém quero destacar Maki, uma jovem membro da 8ª companhia com poderes de segunda geração e Shinmon Benimaru, capitão do 7ª companhia que foram os que mais me emocionaram em cenas de combate e em personalidade.

A animação é muito bem fluída e as cenas bem coreografadas o que é algo muito bom, os traços ainda lembram muito o outro anime do autor, Soul Eater, porém mais rebuscado e bonito aos olhos. E para completar todo esse show de qualidade gráfica, temos uma trilha sonora marcante.

Sem mais delongas, o anime vale super a pena de ser assistido, e a recomendação vai para quen curtiu Avatar: A Lenda de Ang e até mesmo a outra obra do mangaká Soul Eater.

FIRE FORCE

Diretor: Yuki Yase

Ano de lançamento: 2019

Na história existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros