Após dois anos de espera finalmente temos a continuação de uma das (ou talvez A) mais aclamadas séries de todos os tempos. Game of Thrones retornou nesse domingo (15/04) para sua temporada final. A série criada em 2011 pelos produtores David Benioff e D.B. Weiss, foi inspirada nos livros de George R.R. Martin e possui uma legião de fãs desde sua primeira temporada. Tendo revolucionado a forma de produzir séries, no formato de episódios/temporadas e suas produções dignas do cinema já faz uns bons anos que o mundo praticamente para no domingo em que estreia uma temporada.

Dessa vez não foi diferente, a produtora mal precisou se preocupar com divulgação, pois todo mundo já estava postando sobre e diversas empresas utilizaram a volta da série em seus comerciais.

O primeiro episódio da 8° temporada, estreada por Emilia Clarke, Kit Harrington, Sophie Turner, Peter Dinklage, Nicolaj Coster-Waudau e Maisie Williams, causou uma certa discórdia entre os fãs.

O texto à seguir contém spoilers sobre o episódio.

Começando com a chegada de Daenerys e Jon a Winterfell, já fica claro nos primeiros minutos que a Mãe dos Dragões não é tão bem vinda assim no Norte. O que na minha opinião faz todo sentido para a história, sempre ficou explícito ao longo da série que o Norte era diferente de toda a Westeros, que eles eram um povo leal e de tradição, então com certeza não iriam aceitar a Dany só porque ela tem dois dragões. Acho que isso vai ser uma bom desafio para a Daenerys, que está acostumada a gritar dracarys e todo mundo segue ela, mas dessa vez vai ser necessário provar que ela é/pode ser uma boa regente. Creio que vai ser uma boa mudança de narrativa.

O encontro da Sansa e da Daenerys é cheio de atritos, principalmente porque a Lady Stark acha que Jon não deveria ter desistido da sua coroa. Particularmente até concordo com ela, mas não é como se o Jon tivesse muitas opções no momento. O reencontro da Arya e do Jon foi, para mim, a segunda melhor cena do episódio. Era algo que a maioria dos fãs esperavam desde a primeira temporada e de fato foi muito bem feito!

Como a boa fãzinha das Ilhas de Ferro que eu sou ( what is dead may never die!), eu AMEI as cenas do Theon, finalmente vemos o personagem de volta às suas origens – desta vez do lado “certo” da luta – e foi maravilhoso ver ele resgatando a Yara, se mantendo leal à irmã.

Uma das minhas cenas preferidas foi ~levemente~ impopular entre a maioria da audiência (rsrs) quando o Jon voa no Rhaegal, como eu adorei o fato de ele ser um Targaryen – teoria que eu apoiava há tempos – surtei um pouquinho com ele estendendo a mão para o dragão e esse aceitando de boas, então quando ele de fato montou pode ser que eu tenha dado um gritinho na sala da minha casa. A cena do voo é EXTREMAMENTE bem filmada, a direção de todo o episódio é impecável. Assim como a fotografia, as cenas em Winterfell são muito bonitas, os figurinos também, eu amei a roupa da Daenerys, foi uma escolha muito bem pensada, ela já pode se dar o título de rainha das neves.

Concordo, que a cena Joenerys na cachoreira foi beeeem desnecessária, pareceu bem deslocada em relação ao resto do episódio. Inclusive shippo eles ainda menos que o Drogon. Até porque, vamos concordar que o Jon fica meio burrinho e tonto quando ele está apaixonado e acaba fazendo tudo só para agradar a consagrada.

Dois personagens que eu estava MUITO ansiosa para que se conhecessem eram o Sam e o Bran, gosto bastante dos dois e tinha certeza que eles iam se dar muito bem. A escolha do Sam para ser quem conta a verdade ao Jon sobre a sua origem foi perfeita. Deu um tom ainda mais emocionante para a cena e é muito legal ver ele recebendo uma das notícias mais importantes da vida dele justamente do melhor amigo (e irmão). Vou ser nada imparcial por algumas linhas e dizer que eu achei o diálogo entre eles muito épico! A interpretação da cena foi muito boa, o Jon tem exatamente a reação que esperaríamos dele, ainda mais de um homem criado por Ned Stark.

“- Daenerys é a nossa rainha!
– Ela não deveria ser.
– É traição.
– É a verdade. Você renunciou à coroa pelo seu povo. Ela faria o mesmo?”

Mas, eu super entendo quem discorda disso e não gostou nenhum pouco da escolha. Não tem como menosprezar toda a jornada da Daenerys e o quanto a personagem cresceu ao longo da série. Sendo também uma das pessoas que merece o Trono de Ferro.

Outro ponto muito forte do episódio é o tão esperado reconhecimento da Sansa. Fica claro que ela vai ser uma personagem importante e o quão forte ela se tornou ao longo da série, sendo de fato a pessoa mais inteligente da história atualmente.

Me decepcionei um pouco com a Cersei, que era uma das minhas personagens favoritas, achei que eles fizeram algumas escolhas estranhas para a narrativa dela, que eu não gostei nem um pouco. Principalmente a ordem dela para matar o Jamie – o Tyrion a gente já esperava – isso meio que desumaniza a personagem para mim, fora os filhos dela, ele era a única pessoa que ela de fato amava, na minha opinião essa escolha faz com que pareça que ela só é meio louca mesmo. Entendo que ele traiu ela, porém, não acho que é motivo suficiente.

Aliás meu coração ficou muito quentinho quando o Jamie chegou em Winterfell – até ele se virar e ver o Bran e eu lembrar as burradas que ele já tinha feito – porque ele é um dos personagens que eu mais gosto e que eu acho que mais evoluiu dentro da história. A cena da sétima temporada em que ele diz para a Cersei que manteria a promessa dele para o Jon e simplesmente foge foi uma das que me deixou mais feliz.

Preciso mencionar que eu ( e meu irmão que estava assistindo comigo) surtei com o final do episódio, acho simplesmente crueldade dos produtores terminar naquela cena e já estou passando mal de ansiedade para assistir o próximo. Um detalhe, até entrar no twitter e ver os posts sobre o episódio eu não tinha me dado conta de que quando o Bran falou que estava esperando um velho amigo era o Jamie, isso que dá ser lerda meninas.

Enfim, esse episódio me deixou ainda mais no hype para o final da série e eu estou CHEIA de teorias para o que vai acontecer (inclusive uma de que a Daenerys vai acabar virando uma  vilã e que o Jamie pode vir a ser o Azor Ahai, quem quiser discutir isso comigo só me seguir no twitter, @stardustmade_). Como Game of Thrones sempre foi uma série que quebrou padrões e procurou surpreender os fãs, acho que não tem como adivinhar de fato o final da história, provavelmente vai ser algo que ninguém previu, ou todo mundo morto.


Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros