O último episódio  de got, foi sem dúvidas um dos mais emocionantes da temporada (por enquanto) disputando apenas com a Batalha de Winterfell.

Ele já começa forte, com o funeral dos mortos em batalha e despedidas de partir o coração, vemos Daenerys dando adeus ao seu fiel amigo Sor Jorah e Sansa se despedindo de seu salvador, achei merecidíssimo ela colocar o broche dos Stark no Theon.

Depois da choradeira, a comemoração pela vitória, é interessante ver uns momentos de felicidade no meio disso tudo, confesso que achei bem pesado todo mundo se divertindo e conversando e a Daenerys meio que simplesmente deixada de lado. A evolução da atuação da Emilia Clarke ficou bem clara nessa temporada, ela interpreta muito bem as mudanças rápidas de humor da Daenerys, confesso que não gostei muito dessa narrativa da rainha louca – que aparentemente eles vão seguir – sempre foi uma teoria que eu achei bem interessante, mas na série está simplesmente mal escrita e parece uma desculpa fraca para que a Daenerys não fique com o trono. A conversa entre ela e o Jon ocorre exatamente como todo mundo esperaria.

Achei uma cena perfeita para a última temporada, Jon e os irmãos (primos na verdade né), no bosque sagrado e eles reafirmando que Jon é sim um Stark e irmão deles, apesar de ser também um Targaryen. Era bem óbvio que a Sansa não iria manter esse segredo, principalmente por ela não gostar da Daenerys e foi um movimento bem inteligente contar para o Tyrion.

A viagem para o Sul é conturbada – e levemente mal feita – algo que deixou os fãs bem curiosos foi a Arya falando para o Cão que não pretende voltar para Winterfell.

A morte de Rhaegal quando eles estão chegando em Porto Real, para mim, foi uma das coisas mais fracas da série. O dragão não morreu para os white walkers, mas morre para um personagem qualquer em um barco de madeira? E a Daenerys em momento nenhum manda um dracarys? Está bem difícil de defender os roteiristas dessa temporada. Outra cena que incomoda bastante, quando eles caem na água e uma pilastra de madeira cai em cima de Tyrion, pareceu simplesmente uma piadinha sabe “ah ele vai morrer, opa não morreu não”, há algumas temporadas atrás o personagem certamente teria morrido nessa cena.

A captura de Missandei também é um pouco confusa e sem sentido. A morte dela, entretanto é emocionante e realmente triste, o final da personagem foi muito digno, se mantendo extremamente leal a Daenerys e mandando ela tacar fogo em tudo. Certíssima.

Um dos casais preferidos dos fãs finalmente se concretizou, Jaime e Brienne têm uma cena fofinha demais. Apenas para quebrar nossos corações depois. Particularmente vou achar um erro monstruoso dos produtores e roteiristas se eles simplesmente transformarem Jaime em um babaca outra vez, jogando no lixo toda a evolução do personagem na série. Ainda tenho esperanças que aquela tenha sido a forma dele de evitar com que a Brienne sofra caso ele morra, e ir para Porto Real matar Cersei.

Nos despedimos – aparentemente – de um personagem extremamente querido, Tormund e os selvagens declaram que voltarão para o Norte, além da muralha. E é aqui que tivemos uma das cenas mais polêmicas, Jon Snow pede que ele leve Fantasma junto, alegando que ele não pertence ao Sul, essa foi uma parte que fez parecer que os produtores não assistiram a própria série, Jon não é mais o personagem que era.

Essa temporada está sendo um mix de sentimentos, com cenas maravilhosas e outras péssimas, infelizmente não parece que irá encerrar com chave de ouro, apesar de todos os anos de sucesso. Dá uma dorzinha no coração pensar nisso. Minhas expectativas entretanto estão altas para o próximo episódio, já que Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) declarou que era seu episódio favorito.

O 5° episódio vai ao ar dia 12/05 na HBO.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros