Game of Thrones encerrou sua história de forma polêmica e que desagradou a grande maioria dos fãs. Com uma narração apressada e desenvolvimentos jogados pela janela, vimos personagens que amávamos serem esquecidos e terem suas personalidades completamente modificadas.

Entre os mais óbvios. Jaime e Daenerys.
A narrativa da rainha louca se concretiza, com a Targaryen queimando Porto Real e seus habitantes mesmo após a rendição. Particularmente, eu entendo o lado dela e o que a personagem provavelmente estava pensando, sempre gostei da ideia da rainha louca, mas se tivesse sido bem construída, o que definitivamente não foi o caso, ela praticamente enlouquece de um episódio para outro. Esperamos oito anos para que a personagem nem mesmo sentasse no Trono de Ferro.

Jaime Lannister teve todo seu desenvolvimento jogado pela janela, após diversas temporadas construindo seu arco de redenção e finalmente tendo uma paixão saudável, nos 45 do segundo tempo ele vai correndo de volta para a irmã, morrendo ao lado dela de um jeito tosco, já que no último episódio podemos ver que boa parte daquele salão ficou intacto. Tyrion também já não é o mesmo, foi uma grande decepção para mim.
Jon Snow continua a mesma batata sem personalidade que foi a temporada inteira, um dos meus personagens favoritos que simplesmente se transformou em outra pessoa. A coisa mais emocionante a respeito da morte de Daenerys é Drogon tentando acordá-la e depois queimando o Trono de Ferro e levando ela embora. Eu ainda prefiro acreditar que ele queimou o trono em um estilo de “se minha mãe não vai sentar aqui ninguém vai”, e não consigo acreditar que ele não matou o Jon.

A única coisa boa, de fato, do final na minha opinião, foi a Sansa como Rainha do Norte, era o que eu mais queria há algumas temporadas.

Achei o final do Jon perfeito, se não fosse sob as condições que foram, ele ir morar no Norte com os selvagens para mim era a forma perfeita de encerrar o arco do personagem, Ygritte foi o amor da vida dele, como não pôde passar a vida com ela, então que vivesse o resto de seus dias com aquele povo que o transformou no homem que ele é. Pena que foi feito de forma tão idiota.
Bran como rei, para mim foi uma escolha completamente aleatória, parece que eles simplesmente queriam fazer algo que ninguém pudesse ter adivinhado, mas foi mal feito, foi como se nada do que aconteceu com ele tivesse motivo, afinal qual foi a utilidade de se transformar no Corvo de Três Olhos?
O mesmo com Arya, toda a sua jornada foi sem sentido algum. Acho o final dela, no entanto, de acordo com a personagem e espero que tenha um spin off.
Não me entendam errado, não queria um final felizes para sempre, com todos juntos e felizes, só queria um final bem escrito e condizente com o resto da série.
Infelizmente o que foi a maior série já produzida, acabou encerrando com chave de bronze.