Invencível é uma série animada original Amazon Prime Video adaptada da HQ de Robert Kirkman criador de The Walking Dead.

Mark Grayson é o filho do maior super-herói da terra, Omni-Man, porém até o início da série ele não demonstra possuir poderes iguais aos de seu pai, coisa que não perdura por muito tempo, pois circunstâncias acarretam com que essas habilidades venham à tona. Agora como também possui grande força, velocidade e habilidade de voar, o jovem resolve seguir os passos de seu pai, se tornar um herói e é aí que começa a usar o nome ” Invencível”.
Em contrapartida, ao desenvolvimento do jovem Mark Grayson, o mais forte grupo de heróis, é atacado e o mais estranho, o agressor é o Omni-Man, que também faz parte do grupo. Depois de matar todos os heróis brutalmente, o Omni-Man acaba por perder a consciência e perdendo totalmente as lembranças do ocorrido. E agora a pergunta que os investigadores precisam responder é: Quem realmente matou os heróis?
A morte em massa desses famosos heróis força a seleção para recrutar novos integrantes, e o Invencível é um desses recrutas. Mas logo segredos, intrigas e coisas muito estranhas começam a rondar a nova equipe.

Seguindo uma pegada de super-heróis como The Boys e o Legado de Júpiter, Invencível é mais uma aposta do Prime Vídeo nesse nicho que agradou muito os assinantes e garantiu a renovação para uma segunda temporada.
Eu demorei bastante para começar a assistir, pois tenho um certo bloqueio em ver coisas que estão muito famosas, mas como tudo tem seu dia, assisti e amei.
De início a história não te prende muito, o que desgasta e pode levar o telespectador a abandonar por achar chato. Mas a história começa a ganhar forma, os peões dão as caras e aí vemos para onde tudo aqui está indo e querer assistir mais. A série tem um mistério em torno de uma acontecimento que é o fato do Omni-Man matar todo grupo de heróis, é bem explícito que foi ele, mesmo alegando que não se lembra do ocorrido, então ficamos com isso, o porquê de tamanha atrocidade vinda de um homem que ajuda a salvar vidas. Ao longo dos episódios surgem certas coisas que pode perceber as reais intenções dele.
Seguindo a mesma temática de cenas bem violentas de The Boys, a série mostra que não veio para o público infantil, pois é há muitas agressões, sangue, mutilações e palavreado obsceno. Os traços da animação lembram muito os de Mutante Rex, um pouco mais mecânicas, mas semelhantes em design.
Mark Grayson não é um personagem muito carismático, ele às vezes é muito bobo, e isso fez com que em me prendesse aos coadjuvantes que tinham histórias mais incessantes como o da Menina Monstro, que toda vez que usa seu poder ela fica mais nova em idade. O final da série é bem frenético, é bomba atrás de bomba e isso fez com que sentisse muita vontade de ser a segunda temporada e ver mais desfechos e consequências na vida desses heróis.
A indicação vai para amantes de heróis como os da Marvel e DC, como também para quem curtiu The Boys e Boku no Hero Academia.


INVENCÍVEL
Diretor: Maude Lewis
Elenco: Steven Yeun,J. K. Simmons,Mark Hamill
Ano de lançamento: 2021
O adolescente Mark Grayson é um jovem como qualquer outro, exceto que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man. Conforme Mark desenvolve seus poderes, ele descobre que o legado de seu pai pode não ser tão heróico quanto parece.