Irmãos de Sangue é o primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete da autora Nora Roberts e foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Sobre o Livro
Caleb, Gage e Fox, nasceram no mesmo dia e na mesma hora e desde sempre foram grandes amigos. Chegando no dia do décimo aniversário, os garotos resolvem acampar na Pedra Pagã escondidos de seus pais para comemorar. A pedra pagã se assemelha a um altar de sacrifícios e também carrega a lenda de ser mal-assombrada, mas isso é o que os jovens procuram, algo que marque essa data especial.
Chegando na pedra, no final da noite, eles resolvem simbolicamente fazer um pacto de sangue, o qual eles seriam irmãos de sangue e sempre protegeriam um ao outro. O ritual foi feito, cada um cortou a mão com uma faca e recitou as palavras que até então eram inofensivas, mas algo aconteceu, o pacto despertou um demónio que estava selado na pedra, mas não só isso, agora os jovens também possuíam poderes especiais.
“Naquelas curtas semanas do mês mais curto do ano, ficara sabendo que não eram apenas ele e seus dois irmãos de sangue que estavam destinados a enfrentar aquela ameaça. Agora havia três mulheres também envolvidas na situação.”
Com o despertar do demônio na cidade de Hawkins Hollow a cada sete anos, no sétimo mês do ano, iniciando no sétimo dia do mês e durante sete dias o diabo rola solto na cidade, fazendo com que pessoas boas cometam atos hediondos contra outras pessoas e a elas mesmas.
Agora, 20 anos depois, a jornalistas Quinn Black vai até a cidade para escrever um livro sobre as coisas estranhas que acontecem na cidade, mas o demônio começa a aparecer para ela e muito mais cedo que o normal. Com a ajuda de Caleb, a jornalista vai embarcar em um busca por respostas e descobrir como todos estão ligados a esse mal.
Minha Opinião
Nora Roberts é uma autora que sempre quis conhecer, pois os livros de fantasia que ela escreve tem propostas bem promissoras, então Irmãos de Sangue chegou nas minhas mãos e decidi conhecer a autora por ele. A narrativa do livro é fluida e facilita na leitura e isso me agradou muito.
Algo que gostei bastante é a construção de personagens e das relações que eles criam entre si, é bem bacana. Por mais que muitas das relações sejam meio que instantâneas, a autora consegue ligar muito bem tudo para que não fique algo descasado, algo corrido, assim fazendo com que amasse os casais e tudo mais.
O enredo oferecido na sinopse do livro é algo extremamente sobrenatural, eu esperei muitas cenas assustadoras, apesar de algumas terem me causado muito medo, porém não vi isso frequentemente no livro. Entrei esperando um pandemônio e várias aparições, mas o mal só deu as caras a cada seis capítulos e isso acabou criando uma frustração. É nítido que a autora ofereceu o sobrenatural para chamar atenção, mas seu foco é o romance, o enredo todo gira para essa vertente. Não acho o romance do livro ruim, pelo contrário, é muito bom, porém fico irritado que é possível explorar os dois gêneros e dosar tudo na mesma quantidade.

“Eu não sou o seu medo, mas você é a minha esperança.”
Outra coisa que também não gostei é o final, ele não é bem trabalhado, a autora começa a criar uma situação e nunca chega a um clímax de fato e isso deixa o fim incompleto como se aquilo ali não fosse o encerramento do livro.
Para finalizar quero dizer que o livro é divertido de ler, mas sinto que falta muito do que é prometido, tanto na sinopse como na ilustração mais macabra da capa. Então se você gosta de um romance com uma pitadinha de sobrenatural, esse livro pode arrebatar seu coração.


IRMÃOS DE SANGUE
Autor: Nora Roberts
Tradução: Maria Clara De Biase
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2017
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia