Iscas é um livro de suspense do autor J. Kent Messum lançado aqui no Brasil pela editora Record em 2015.

Sobre o Livro

Misteriosamente seis pessoas acordam em uma ilha deserta e não fazem ideia de como e porquê foram parar ali. Aparentemente eles não possuem nem uma ligação de parentesco, trabalho ou amizades próximas, a única coisa que os fazem semelhantes é o fato de todos serem viciados em heroína.

Na ilha também junto com eles há uma caixa com alguns suprimentos e um bilhete os convidando a participar de um jogo, se nadassem até a próxima ilha eles ganhariam mais um kit de suprimento de alimentos e de heroína. De início os seis não aceitaram se aventurar em alto mar, mas a abstinência falou mais alto fazendo com que fossem para a água, mas não sabiam eles que o mar estava repleto de tubarões.


Minha Opinião

Iscas é um livro que encontrei por acaso e a premissa me chamou muita atenção, amo essa vibe de pessoas perdidas em ilhas desertas e essa vinha com um adicional que é o fato desses indivíduos serem dependentes químicos. A narrativa em terceira pessoa do autor é bem fluida e ele mescla eventos do passado de cada pessoa que está na ilha como também acontecimentos do presente. A narrativa também consegue passar muito bem como o viciado sente quando fica muito tempo sem usar a droga, a angústia, o desejo e até mesmo a vontade de não voltar a usar a droga é muito bem descrito.

“Todos estavam mais do que ferrados, com os nervos em frangalhos e quimicamente descompensados, a ponto de intoxicar a alma e o coração de quem quer que encontrassem. Os demônios de cada um tinham se mancomunado com os bichos de sete cabeças dos seus segredos mais profundos, resultando em estupros que geraram bastardos deteriorados nos seus eus. Aqueles bastardos, crias da heroína e do remorso, precisavam constantemente de alimento. E só comiam carniça.”

A história contada no livro é boa e divertida, mas devido ao tema “dependentes químicos” escolhido pelo autor senti  falta de um desenvolvimento mais minucioso nessa questão, era uma deixa para passar uma mensagem de conscientização para os leitores. O fator “tubarões” aqui para mim foi a cereja do bolo, nunca tinha lido nada utilizando essas criaturas e achei incrível como o autor introduziu eles no enredo.

Alguns personagens dentro da história me pareceu rasos e isso fez com que não me importasse tanto com eles, porém outros eram mais desenvolvidos. Podemos ver mais do passado, dos sonhos e desejos deles e ler sobre isso fez com que torcesse para que conseguissem sair vivos do mar.

Apesar de não ter achado o livro inovador e sensacional e de não ter gostado do final, posso dizer que Iscas é um livro legal, divertido. A indicação vai para amantes de suspense e quem curte filmes com tubarões pode achar dessa leitura um entretenimento muito bacana sobre o tema.

ISCAS

Autor: J. Kent Messum

Tradução: Flávia Carneiro Anderson

Editora: Record

Ano de publicação: 2015

Dependentes químicos num jogo mortal lutando pela sobrevivência, sem nenhuma ajuda. Seis estranhos acordam em uma ilha deserta sem qualquer lembrança de como chegaram ali, mas logo se torna evidente o que todos têm em comum: são dependentes de heroína sequestrados e colocados à força em um jogo mortal. Em pouco minutos, começam a discutir, porém os ânimos se acalmam quando eles encontram um baú com água, comida e uma carta informando que ninguém irá socorrê-los e que, do outro lado do canal, há uma segunda ilha, onde eles encontrarão mais suprimentos e uma recompensa para quem completar a tarefa: uma dose da mais pura heroína. Quando os primeiros sintomas da abstinência aparecem, eles não veem alternativa a não ser se entregar à pressão psicológica imposta pelos misteriosos torturadores. Então se aventuram em um oceano de terror.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros