It Must Be Love é um romance escrito pela autora Rachel Gibson, publicado em março de 2012 pela Editora HarperCollins.

Sobre o livro

Gabrielle Breedlove é um mulher peculiar. Ela é sócia em um antiquário e faz óleos para vender em feiras artesanais. A mocinha também acredita em karma e Chacras. Tem uma família não muito convencional e um dedo pobre para homens.

Joe’s smile died, and a chill bit the back of his neck. He’d forgotten. He’d seen her standing on that ladder, with sunlight spilling over every soft curve, and for a few minutes he’d forgotten she was crazy.

Joseph Shanahan é um detetive que falhou em seu último trabalho. Agora, ele não pode se dar ao luxo de falhar uma segunda vez. Por isso, ao ser descoberto por Gabrielle, precisa armar um plano para que ela trabalhe com ele e não contra ele.


Minha opinião

O investigador da polícia de Boston, Joe Shanahan foi atacado pela suspeita Gabrielle Breedlove. Enquanto o mocinho seguia Gabrielle, esta acabou encurralando-o em uma viela e descarregando spray de pimenta no rosto do policial. Não foi só isso o que aconteceu, mas vamos dar um respiro para o ego de Joe. Ao ser descoberto, Joe não teve opção a não ser levar a moça para a delegacia. Lá, convenceu Gabrielle a ajudá-lo a investigar o sócio dela.

Óbvio que ele não poderia deixar que os colegas de trabalho soubessem que ele havia falhado outra vez. Já bastava o recente caso que lhe custou uma bala na perna e meses de fisioterapia.

Gabrielle é coagida a ajudar nas investigações que, supostamente, tem a participação de seu sócio. Claro que Gabrielle tem certeza da inocência do amigo, mas se o único jeito de não ser presa é infiltrar o investigador em seu antiquário sob o disfarce de namorado e também faz tudo na loja, ela aceita.

As he’d held her in his arms and kissed her neck, he’d felt a sharp tightness in his chest even after the danger had passed. Maybe it had been residual fear or latent stress. Yeah maybe, but whatever it was, he didn’t plan to examine it too closely.

Gabrielle é uma mulher excêntrica. Ela é sócia de um antiquário, acredita em chacras, fez cursos de dança do ventre e massagista bem como fabrica e vende óleos em feiras entre outros interesses incomuns. Ela sempre se apaixona por casos perdidos que a deixam com o coração partido.

Joe é um cara sério, que está sob pressão no trabalho e refletindo sobre a vida após ser baleado em serviço. Ele foi perseguido pela mídia e teve que enfrentar sessões de fisioterapia para voltar a andar. Fora a insistência da família para que ele se assente com uma garota e comece uma família.

O casal não poderia ser mais diferente. Mas é muito interessante como eles combinam tão bem, como um complementa o outro.

(…) in that moment she’d become more than his informant with a killer body, she’d become someone he wanted to keep safe. Someone he wanted to protect.

Simplesmente, amo as histórias da Rachel. Em It Must Be Love ela consegue criar uma história engraçada e romântica, que prende o leitor do início ao fim com sua narrativa fluída. Apesar da autora focar mais no casal principal, temos contato com a família dos protagonistas e, assim, entendemos um pouco o comportamento deles.

Rachel costuma escrever livros engraçados, com alguns personagens peculiares, mas todos cheios de carisma. Para quem quer arriscar ler em Inglês e possui nível intermediário, não terá muitas dificuldades. Rachel tem um vocabulário que costuma se repetir e, com o tempo, as palavras serão assimiladas.

Eu adoro essa autora, ela é uma das minhas queridinhas. Perdi a conta de quantos livros já li dela. Ela tem várias publicações aqui no Brasil. Vale muito a pena conhecer suas histórias.

IT MUST BE LOVE

Autor: Rachel Gibson

Editora: HarperCollins

Ano de publicação: 2012

Sinopse

If it’s fun, sexy and wildly romantic, then it must be Rachel Gibson! Undercover cop Joe Shanahan’s bad luck hit bottom the morning he stared up into the face of sexy suspect Gabrielle Breedlove. She’d blown his cover—brought him down with a can of hairspray—and now his new assignment was to pose as her boyfriend. But spending as much time as possible with the utterly irresistible New Age beauty caused unexpected complications. To make matters worse, his matchmaking sisters are picking out china patterns. Joe’s brooding good looks and T-shirt-straining muscles might be easy on the eyes, but how could Gabrielle be attracted to a straight-laced detective who’s determined to find evidence to arrest her? Still, he invades her dreams, and Gabrielle starts to believe—it must be love.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros