Fevereiro foi um mês que me surpreendeu bastante com as leituras que fiz, tanto em qualidade quanto em quantidade. Foram 12 livros lidos e a grande maioria foram leituras muito legais que eu estava ansiosa a tempos para pegar.

Comecei com A Cabeça do Santo da Socoro Accioli, para cumprir um dos desafios do mês do Culto Booktuber que era ler um autor nordestino. Ao contrário das minhas expectativas, eu gostei bastante da história e achei bem divertido e leve e super indico pra você, que quer conhecer uma autora nacional nova e que tenha o nordeste brasileiro como background, mas mantendo a trama atual.

O segundo livro foi Eu, você e a garota que vai morrer e foi uma leitura bem arrastada que eu tirei bem pouco proveito. Acabei não gostando muito da história e achando tudo bem vazio. Depois, assim que saiu o trailer de Como eu era antes de você da Jojo Moyes, eu corri pra ler o livro que estava a tempos na minha lista. E nossa, que livro amor que mexe com a gente. Fiquei bem emocionada tanto com o trailer, como com o livro e estou esperando por uma ótima adaptação.

Como quarta leitura de fevereiro o escolhido da vez foi A Menina Submersa, um livro bem complexo, confuso e até subjetivo, que precisa da atenção total do leitor. No começo foi um pouco difícil, mas depois que descobri um jeito de desvendar a história pude aproveitar bastante a leitura e gostei bastante. Na sequência dei continuidade à leitura da série A Queda dos Reinos, com o segundo livro A Primavera Rebelde. Eu tive alguns problemas com o primeiro volume, mas vi que tanto a história como a escrita da autora evoluíram aqui e espero que sigam assim, já que ainda não estou totalmente convencida.

leiturasdefev

Depois foi a vez de Corte de Espinhos e Rosas e nossa, como eu estava ansiosa por conhecer esse novo universo da Sarah J. Maas. Pra quem não sabe, eu adooooro Trono de Vidro e fiquei muito empolgada com o lançamento de uma nova história da autora. Porém, nem tudo são flores, e apesar de ter gostado do livro, achei alguns probleminhas que me incomodaram um pouco e que espero que se resolvam nos próximos livros, para que eu venha a gostar da Feyre tanto quanto gosto da Celaena <3

Aí, finalmente, eu peguei Prince of Thorns o primeiro volume da Trilogia dos Espinhos. Fazia anos que eu queria ler esse livro e sempre protelava. No começo foi complicado me ligar ao protagonista, mas depois aproveitei todo o sadismo e falta de empatia do Jorg e estou ansiosa pela leitura dos próximos livros. Depois, como leitura do mês de um grupo que temos aqui em Porto Alegre, peguei Amor Amargo, da Jennifer Brown (A Lista Negra). Esse é um livro bem tocante e revoltante que fala sobre relacionamento abusivo e, apesar de ter me incomodado com alguns aspectos do background, foi uma ótima leitura.

Dei continuidade ao meu projeto de ler Os Instrumentos Mortais com Cidade das Cinzas e acho que a coisa já evoluiu nesse segundo livro. Como meu segundo autor nacional do mês, li Estrela da Manhã do André Vianco e tive uma bela de uma decepção, achei o livro pouco crível e bem básico, sem acrescentar muita coisa ao leitor.

Mas, pra fechar o mês, fiz a leitura do incrível Filho Dourado, segundo livro da trilogia Red Rising. Não estava esperando por esse tiro e foi muito bacana. Como falei no vídeo, às vezes, quando lemos muita trilogia distópica, nos acostumamos com um segundo livro ponte, que pouco acrescenta, mas Filho Dourado é exatamente o contrário, ele é maravilhoso, complexo e essencial. E depois veio O Mar Infinito, continuação de a 5ª Onda, e como fui surpreendida com a revelação desse livro. Eu achei ele mais lento, porque tira o foco da Cassie, personagem que nos apegamos no primeiro volume, e se vira para a Especialista e ai é claro que o leitor reclama, mas o plot twist me pegou do nada e to louca pra ler a conclusão que sai nesse primeiro semestre, assim como a da Trilogia Red Rising :D

Então essas foram as leituras de fevereiro, bastante coisa boa e que me deixou na expectativa pelas continuações! E vocês, o que andaram lendo no mês que passou? :D

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros