Acho que foram poucos os posts falando das minhas leituras do mês que fiz aqui no blog, já que o resumo sempre sai em vídeo lá pro canal. Esse ano porém, resolvi trazer o post aqui também pra quem só acompanha o blog e não passa no YouTube com frequência. Tô de olho em vocês!

Então, como nem todos ganham resenha por aqui, venho amostrar as 14 leituras de janeiro. É bastante livro, porém mais importante que isso, em sua grande maioria foram ótimas leituras e também bem variadas, apesar da predominância da fantasia, que é meu gênero favoritos e, por isso, resolvi começar o ano dando atenção a ele.

Lírio Azul Azul Lírio é o terceiro livro da saga dos corvos e foi uma leitura sensacional que abriu meu 2016, já que Maggie Stiefvater construiu uma história cheia de surpresas. A Queda dos Reinos é o primeiro de uma série com o mesmo nome e acabou não alcançando as expectativas, mas vou dar sequência. Planeta dos Macacos acho que não precisa de apresentações, né? É um clássico da ficção científica. Cruz Negra foi o primeiro livro de autor nacional lido em 2016 e me apresentou um mundo novo, super bacana, que espero seguir acompanhando assim que saírem novos livros.

leiturasdejaneiro

Sobre a Escrita foi o melhor livro do mês e meu primeiro contato com Stephen King. Cidade dos Ossos abre o meu projeto de ler Os Instrumentos Mortais e eu acabei gostando mais do que imaginei, me dando mais gás pra seguir lendo a série. Despertada é o 8º livro da série House of Night e foi a decepção que achei que seria. Além da série ser enorme o livro é bastante raso e pouco acrescentou a história. Já Fúria Vermelha foi uma ótima surpresa, com universo bem construído, certa violência e várias reviravoltas na trama, caminhando para ser uma das melhores trilogias que vou ler esse ano.

A 5ª Onda estava na fila por um tempo e com a estreia do filme, corri para ler. Gostei mais do livro do que do filme e estou ansiosa pelo Mar Infinito. Os Três Encontros é da autora nacional Rúbia Dias e, apesar de ser um livro curto, tem muito o que contar em uma história condensada e cheia de observações ocultas.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios abre meu também projeto de leitura para 2016, onde pretendo ler toda a série. O livro fluiu mais fácil do que estava esperando, mas ainda não estou apaixonada pelo garoto semi deus. Em contra ponto temos Duff, um livro que veio de forma despretensiosa e me surpreendeu muito, sendo devorado em apenas algumas horas.

Pra fechar o mês li Farenheit 451, que estava na minha lista de 10 obrigatórios para 2015 e gostei, porém não tanto quanto imaginava. Acho que foi um problema de altas expectativas. Já Marina, único livro do Zafón que eu ainda não tinha lido, ganhou meu coração e virou meu segundo livro preferido do autor. E, além de todos esses, também comecei a leitura de O Mundo de Gelo e Fogo para os vídeos capítulo a capítulo que vão sair lá no canal, durante todo o ano :D

Então esse foi meu mês de Janeiro, recheado de boas leituras e novas histórias!

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros