Peekers é um curta-metragem com direção de Mark Steensland e roteiro de Rick Hautala, lançado em 2008.
Imagine estar em casa, tranquilo, quando um vizinho idoso toca a sua campainha em desespero porque há algo errado. Num primeiro momento se pensa que ele pode estar fora de si e não se leva tão a sério. Porém, com a insistência, você vai checar. O senhor afirma que sua mulher está em casa quando deveria estar em outro lugar e garante que falou com ela ao telefone e que a pessoa que está na sua casa agindo estranho e idêntica não é quem diz ser.
O que pode parecer uma crise senil, acaba por se desdobrar em algo mais sombrio e assustador. Aqui, não é dos cantos escuros que virá o assombro, mas sim das semelhanças. Com uma atuação ok, mas com uma qualidade que data 10 anos de lançamento, vemos o desenrolar quase como um filme antigo, com cenários que englobam as duas casas e suas fachadas.
Esse é um curta para mexer mais com as questões psicológicas, já que não temos grandes sustos. Dos que eu venho assistindo, acabou ficando entre os mais fracos, por ter muitos diálogos que poderiam ser poupados por expressões ou simplesmente ter um tom diferente. O personagem principal é cético e isso reflete um pouco nos espectadores também, acredito, levando o curta a ter um “ápice” um tanto fraco. Porém, também é interpretativo e deixa quem assiste buscar suas próprias conclusões.
Me conta ai o que achou ou se curte histórias assim :D

















