Minha Versão de Você é um livro único, escrito pelas autoras Christina Lauren. Foi lançado em 2020 pelo selo Hoo da editora Universo dos Livros.

Sobre o Livro

Tanner é um jovem bissexual de 17 anos, que ao se mudar com os pais para uma cidade pequena na Califórnia, onde a maioria dos moradores são fervorosamente mórmons, vê seu progresso com a própria identidade perante outros regredir. Apenas com os pais e a irmã mais nova consegue ser ele mesmo, nem com a melhor amiga Autumn consegue ser verdadeiro, imagina com Sebastian, o tutor nas aulas de escrita criativa por quem tem uma quedinha.

Se envolver com Sebastian, vai colocar Tanner num dilema sem fim, ainda mais quando a história que está escrevendo para as aulas de escrita criativa se tornam mais pessoais do que ele imaginava. Sebastian é mais do que uma celebridade na cidade que viu seu livro se transformando em um best-seller, ele tem deveres na comunidade, e o contato deles vai colocar tudo o que conhecem em risco.

Minha Opinião

Quando as autoras escreviam predominantemente livros eróticos, eu já gostava muito deles, então vê-las mudar da água para o vinho com uma romance LGBTQIAP+ me fez duvidar por muito tempo se eu iria gostar. E eu estava muito errada, pois o tempo que levei para lê-lo deveria ter usado para panfletar por aí.

Minha Versão de Você é uma leitura completamente adorável e muito bem escrita, que mostra porque as autoras decidiram mudar o próprio estilo. A história de Tanner e Sebastian é agridoce, mas tão visceral e tocante.

“Coragem é ser você mesmo todos os dias em um mundo que lhe diz para ser outra pessoa.”

Morar numa cidade marjoritamente mórmon não é fácil quando é preciso esconder a própria sexualidade, mas ainda bem que Tanner tem todo o apoio da família, mas também sabe que o ensino médio está acabando e logo poderá ser ele mesmo na faculdade, longe dali. Mas ao se escrever por insistência da amiga nas aulas de escrita, onde precisa escrever um romance que não faz a menor ideia por onde começar, mas ao conhecer Sebastian não sabia que se apaixonar por ele seria tão fácil.

Encarar o que sente e enfrentar sua família e religião pode ser muito difícil para quem é filho do bispo e tem muita dificuldade de aceitar o que está sentindo. Ver o dilema do Sebastian foi um dos pontos mais interessantes dentro do enredo para mim, pois para alguém que sempre fez o que se esperava deve ser muito difícil remar contra a corrente. Ele primeiro precisava entender quem era de fato para depois imaginar o que gostaria de fazer com o próprio futuro.

“Parece que estou andando na escuridão e sei que o que existe à minha frente é seguro, mas ninguém está me acompanhando até lá.“

Sendo cristã, e por mais que a minha religião vá por um caminho diferente do que o livro abordava, amei a relação que Sebastian tem com Deus e como suas crenças guiavam o caminho que queria traçar. Mas confesso que foi um eterno dilema vê-lo tão reticente, mas também tão envolvido com Tanner e descobrindo mais sobre si do que tinha conseguido até aquele momento. E de forma alguma achei que as autoras foram desrespeitosas com a religião abordada.

Da mesma forma que Tanner passou a conhecer mais quem Sebastian era em todos os aspectos, e ver que as coisas não eram como ele imaginava. O contrário também acontece, tornando o relacionamento deles muito abrangente, e não apenas uma via de mão única. Entre os dois, confesso que Sebastian conquistou o meu coração, pois vê-lo batalhando pelas duas partes que são importantes na vida era tocante demais.

Tanner também tem seus pontos fortes e levanta a pauta da liberdade de expressão e ser quem é de uma forma impressionante. Amei sua família unidade e perseverante, assim como a amiga Autumn, que brilha lindamente sempre que é necessário.

Minha Versão de Você conquista de uma forma surpreendente, com personagens carismáticos, temáticas importantes como a autodescoberta, religião e a importância do papel familiar de um jovem em formação. É um livro que merece ser lido, pois tem uma escrita viciante e atraente.

MINHA VERSÃO DE VOCÊ

Autor: Christina Lauren

Tradução: Mauricio Tamboni

Editora: Hoo Editora

Ano de publicação: 2020

Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros