NAMORO-OU-LIBERDADE

Eu infelizmente vi esse filme. Porque eu sou uma tonta e olhei os horários de filmes um dia antes do dia que eu realmente ia ir. Me programei e fui ver Need for Speed, – a na maior onda Mamonas Assassinas –  chegando lá, mas que vergonha, só tinha este filme mamão com açúcar, o qual muitos casais e grupos de meninas estéricas estavam indo ver. Então ok, já tinha gasto a passagem, bora ver o Zac Efron.

A principio a coisa é até engraçadinha, da forma mais clichê possível. Tudo demora muito pra acontecer e as piadas giram em torno das genitálias masculinas e/ou do cocô dos personagens, tendo várias cenas de muita gente junta no banheiro. Até ai tudo bem, mas cadê o machismo, Tamirez?

O centro da história de Namoro ou Liberdade é um dos amigos que era casado, descobrir que a mulher quer o divórcio pois o estava traindo. Os outros amigos então se propõem a ficar solteiros enquanto ele também está, como uma prova de amizade. Então, no filme a política “bros before hoes” (os manos antes das minas) deveria prevalecer entre os três amigos (?), priorizando a relacão que eles tem, a cima dos seus possíveis relacionamentos. Primeiro problema. A imagem que transparece da amizade dos três personagens é falha, pois é muito superficial, nada é levado a sério, e tudo vira uma piada com pouca graça e sem nenhum conteúdo (envolvendo genitálias masculinas e/ou cocô).

Segundo e mais importante, a visão imatura que os três jovens (e a maioria dos homens do mundo) tem sobre as mulheres, de que queremos casar e ter filhos e é isso. Essa é a descrição das mulheres “comuns” apresentadas no filme. Mas eles acabam se apaixonando por duas jovens que são apresentadas como diferentes e especiais. Toda essa mágica que perambula entre essas duas damas, é que a suas personalidades possuem traços masculinos, levando a conclusão de que a mulher ideal é aquela que apresenta pensamentos mais parecidos com os dos homens.

WTF?????

namoro-liberdade

É. Bem isso. Dai eu paro e penso, se é assim, das três uma. Ou o jumento que escreveu esse filme é homossexual e quis passar uma mensagem muito louca. Ou ele não se deu por conta da merda que tava fazendo. Ou todos os homens querem, inconscientemente, namorar outros homens com vaginas e peitos. E desculpem os mais conservadores, não consigo ser menos ofensiva do que isso para tentar descrever meus pensamentos pós filme. E eu sei que muita gente vai ver e vai achar ótimo e não vai se dar por conta de nenhuma dessas coisas que eu falei, ou vai dizer que estou exagerando, mas tenho direito a dar minha opinião sincera.

A verdadeira realidade de um namoro, os conflitos, a cumplicidade, nada disso é abordado de forma suficientemente convincente, sendo tudo falho e superficial.

Então o filme é uma merda? Mais ou menos. Se você é perceptiva como eu e fica meio irritada com essas coisas, não veja o filme. Mas se você é de boa com os machismos da vida, ou nem repara mais nisso, quer um filme superficial pra dar algumas risadas, ver cenas provocantes e o Zac Efron sem camisa e sem outras peças de roupa também, Namoro ou Liberdade é uma boa opção. Eu dei risada e até me diverti, mas consegui enxergar as coisas também, o que é importante, já que tem muita gente alienada por ai, ou que só consegue ver o lado ruim sem aproveitar nada.

namoro-liberdade-zacpelado

Aqui vale ressaltar as maravilhosas traduções brasileiras. O nome real do filme é “The Awkward Moment”, ou seja, nada a ver com o título escolhido por aqui.

divisoria

Sinopse

Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são grandes amigos, que estão o tempo todo juntos. Após descobrir a traição de sua esposa, Vera (Jessica Lucas), Mikey passa a morar no apartamento de Jason. Aproveitando a solteirice do amigo, o trio faz um pacto de pegar o maior número possível de mulheres e jamais ter um relacionamento sério. Entretanto, por mais que tente se envolver com outras mulheres, Mikey está decidido a reconquistar a esposa. Em uma ida ao bar, Jason conhece a bela Ellie (Imogen Poots) e, aos poucos, se vê cada vez mais ligado a ela. Já Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea (Mackenzie Davis).

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros