amorescapou

Fazia um calor horrível e ela já saiu de casa se sentindo mal com o clima. No ônibus, indo para o trabalho, sentou-se no lado em que pega o sol, no único conjunto de bancos completamente livre. Um jovem que já estava no coletivo começou a lhe lançar olhares flertivos. Ele era bonito, meio ruivo, porém parecia ser mais novo que ela, portanto ela ignorou. Colocou os fones, deu play na primeira música, ainda aquela mesma, que faz com que se tenha certeza de que o dia vai correr bem e mergulhou em seus próprios pensamentos.

Naquele dia, parece que a viagem durou mais, mesmo o trânsito estando tranquilo.

Quando chegou na sua parada, notou que o rapaz também ia descer ali e, por alguns segundos, ficaram em pé lado a lado. Quando as portas se abriram ele saltou e foi caminhando apressadamente na frente dela, como se estivesse atrasado.

Ele vestia uma camiseta telha e uma bermuda cinza, tinha tatuagens nos braços e na batata da perna esquerda, mas de longe ela não conseguia ver  sobre o que eram, e carregava um mochila com vários bolsos, alguns abertos. Mas não foi nada disso que chamou a atenção da garota. Foi o que ele carregava na mão.

Um livro. O livro que ela também estava carregando na bolsa. O menino seguiu seu caminho e ela ficou com um sentimento vazio.

O amor tinha flertado com ela e ela deixou ele escapar.

 

“Ela” ou “a garota” é uma personagem do blog e todos os textos que a envolvam estão linkados na categoria Devaneios ;)

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros