Nos últimos cinco dias muita coisa aconteceu, pessoas morreram, assaltos, acidentes de trânsito, corrupção e tudo aquilo que já estamos acostumados, e talvez por isso nem demos mais atenção. E isso já é um erro. Mas eu não vim falar das coisas “rotineiras” do dia-a-dia, vim falar de dois fatos, que por mais diferentes que sejam, acabaram por se tornar semelhantes: A Angelina e o Brad casaram e fotos nuas da Jennifer Lawrence vazaram. Ta louca Tamirez, o que uma coisa tem a ver com a outra? TUDO.

Eu não ia falar aqui sobre o acontecido da nossa Katniss, porque a Chez Noelle já escreveu um texto ótimo sobre isso e eu concordo com cada palavra, e escrever novamente seria uma repetição de assunto. Porém a notícia que Jolie e Brad se casaram e a divulgação das fotos do casamento, em especial do vestido da Angelina, fizeram como que eu precisasse expressar alguns dos meus pensamentos em palavras.

O mundo desabou porque aparentemente nós não temos problemas suficientes e precisamos nos preocupar com o “quão feio” era o vestido da Angelina. Feio? É, o pessoal não achou legal e caiu malhando. Agora eu pergunto, vocês acham que a divíssima Jolie se importa com o que as pessoas acham? E o mais importante, que as pessoas tem DIREITO de criticá-la? Bom, a resposta é não para ambas, mas isso não parece importar, já que o mais importante é soltar o verbo, negativamente, indiferente do resultado ou consequência.

Eu sou uma pessoa critica, todos nós somos. A diferença entre uns e outros é algo bastante importante: limite e relevância. Eu achei o vestido ótimo. Pra quem não viu, é um vestido Versace, feito especialmente pra ela, super simples, o diferencial esta no véu com cauda onde ela aplicou desenhos que seus filhos tinham feito. Eu achei super fofo e uma grande demonstração de amor dela para com seus pequenos, sejam eles de sangue ou não. Porém, parece que ficou “cafona” e o resto do mundo, TODOS formados em moda, e com alto expertise no assunto, acharam por direito criticar até doer. E a mesma coisa aconteceu com a Jennifer.

vestidoangelinajolie

“Sabe que pode vazar, porque tirou fotos peladas?”, “A culpa é dela, quem mandou tirar foto pelada”. Sério? A culpa é dela? A culpa é do filho da mãe, que provavelmente é um machista mal educado, que não tem condições de se relacionar com uma mulher bem resolvida, como a JL é e dai, se achou no direito de invadir a privacidade dela. O corpo é dela, a vida é dela e é PRIVADO. Agora vamos pensar juntos. Não precisa ser uma foto pelada, pode ser uma conversa no whats, um bate papo no facebook, ele também é privado. E se alguém fosse lá e tornasse público, tenho certeza que ninguém ia gostar. Assim como ninguém gosta que mexam no celular ou computador sem autorização. Mas com ela e com todas as outras que tiveram sua privacidade invadida, pode. Pode porque ela é uma figura pública e na cabeça do ‘povo’ quem é público não tem vida privada. E isso está mais do que errado.

Esses dias, jogando Perguntados (porque eu sou muito viciada e tento fazer todo mundo jogar comigo) caiu a seguinte pergunta: “Em que resultou as manifestações de 2013?”. Haviam quatro opções, e a certa era NADA. Agora, nós, no Brasil, com tanto problema pra resolver, e agora afunilando bastante, EU na minha vida, com tanta MERDA pra resolver, vou ficar criticando a Lawrence e a Jolie? Não. Porque eu ME respeito e eu respeito elas. Porque são grandes mulheres e ótimas profissionais. E mesmo que não fossem, eu simplesmente não tenho o direito e você também não.

Que tal gastar todo esse esforço e todos os caracteres gastos em redes sociais esbravejando insultos com algo proveitoso? Já escolheu seus candidatos? Já revirou a vida PRIVADA deles, pra se decidir? Porque vou contar um segredo pra vocês, esses sim, precisam ter cada ato exposto e as atitudes pesadas para receberem um voto. Pena que ai ninguém está interessado!

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros