O Jogo do Amor/Ódio é um livro único, new adult, escrito pela autora Sally Thorne e publicado pela Universo dos Livros. Está disponível para leitura no Kindle Unlimited.

Sobre o Livro

Lucy Hutton e Joshua Templeman sentam um de frente para o outro desde que as editoras em que trabalham decidiram se fundir para evitar o fechamentos das portas em definitivo. Talvez tivesse sido melhor, não é? Mas agora não apenas trabalham para os donos da editora, como também descobriram que sentem uma antipatia desde a primeira vez que olharam um para o outro.

Após tanto tempo nessa guerra fria, ambos ainda não deram o braço a torcer, só que fica pior quando uma vaga para uma tão aguardada promoção vem de forma a piorar a guerra deles. Lucy não quer perder, Joshua também não. Então, quem vencerá nesse duelo em que mais do que seus empregos estão em jogo?


Minha Opinião

Com a aproximação da adaptação desse livro para os cinemas, me senti muito empolgada em relê-lo para conferir se ainda o manteria no pódio de favorito como foi na primeira vez.

O clichê de inimigos que se apaixonam é algo que já dá para sentir na capa, e de forma alguma decepciona, pois o ódio que permeira Lucy e Joshua é tão grande que a autora já constrói esse aspecto logo no primeiro capítulo. Então vemos o embate dos personagens pela visão da Lucy, bem característico por ter sentimentos intensos e uma criação humilde, algo que Joshua se vale e pega no pé dela por isso.

“Aqui está um fato: odiar alguém é esgotante. Cada pulsar do sangue em minhas veias me leva mais perto da morte. Desperdiço esses minutos finais com alguém que sinceramente me detesta.”

Porém, a descoberta de um fator predominante em Joshua faz o jogo virar quando ele toma a iniciativa com Lucy, a deixando confusa e um tanto perplexa. As armas são temporariamente baixadas para que ambos entendam o que está acontecendo, mas sem esquecer que um cargo melhor está em jogo.

Os sentimentos que começam a crescer entre eles é excepcional; a autora faz questão de que Joshua seja a razão entre os dois e leve as coisas um degrau de cada vez, e muitas vezes deixando Lucy enlouquecida. E esse aspecto, faz a leitura render boas gargalhas e ganhar um quê a mais de espera e contentamento, enquanto ambos vão se conhecendo em vários aspectos da vida e se importando mais um com o outro.

” – Estou tentando garantir que, quando passemos uma noite juntos, você não se arrependa.”

O livro tem uma conclusão digna de um bom chick-lit e o romance é para ser apreciado com moderação de tão bom, pois Lucy e Joshua tem o potencial de ser um casal queridinho, daqueles que você vai querer reler o livro assim que acabar.

Eu adorei o estilo de escrita da Sally Thorne, seu humor apurado e a boa condução do enredo. A beleza da escrita também é algo para encher os olhos. Se você procura uma leitura para se divertir, esse livro é para você.

O JOGO DO AMOR/ÓDIO

Autor: Sally Thorne

Tradução: Mauricio Tamboni

Editora: Editora Universo dos Livros

Ano de publicação: 2020

Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros