O Jogo é o terceiro livro da série Amores Improváveis da autora Canadense Elle Kennedy, publicado no Brasil em 2017 pela editora Paralela. O primeiro e segundo livro já foram resenhados no site.

Sobre o livro

O jogo conta a história de Dean Di Laurentis e Allison Hayes, dois estudantes universitários que estão aproveitando a faculdade como um período de autodescoberta e aventuras antes de assumir as responsabilidades da vida adulta.

Allie é inteligente, divertida, leal e determinada. Após, um longo relacionamento de idas e vindas com Sean, decide terminar definitivamente a relação. Porém Sean não aceita a separação e está determinado a convencer a ex-namorada que é o cara de que ela precisa.

É a quarta vez que a gente termina em três anos. Não posso continuar fazendo isso comigo, esse looping doentio de alegria e dor de cotovelo, principalmente quando a pessoa com quem eu deveria construir um futuro está empenhada em me sabotar.

Dean é jogador de hóquei na Briar e mora em uma república com seus amigos de time Tucker, Logan e Garret. Rapaz festeiro e mulherengo, tem uma vida privilegiada por causa da situação financeira da família e do físico perfeito. Descrito como um adônis, ele é cobiçado por todas as mulheres da Briar e aproveita a fama. Leva a vida com o único objetivo de se divertir e é avesso a compromissos.

Em um momento de fragilidade Allie acaba nos braços de Dean e o que seria apenas uma relação casual aos poucos se transforma em um relacionado mais profundo, mas Dean nunca lidou com as frustrações da vida e quando o inesperado acontece não consegue lidar com a situação.


Minha opinião

A história superou as minhas expectativas, pois Dean não era um personagem que me cativou nos outros livros. Allie e Dean pareciam um casal improvável, mas a química entre os dois é fora de série. Eles estão na mesma sintonia todo o livro, são perfeitos, muito embora relutem em assumir a relação.

Nos outros livros Dean é retratado como um cretino, mas neste livro o personagem ganha novas camadas que o deixam mais vulnerável sem que isso descaracterize o personagem apresentado anteriormente, o que possibilita uma aproximação do leitor com o personagem.

E não vai achando que não senti você dar um chute antes de eu desmaiar. Quem faz isso, Summer? Quem chuta um homem que já tá no chão?

A escrita da autora é fluída e a narrativa é envolvente e divertida. A carga cômica presente no livro é maior que nos outros da série. Os capítulos são alternados entre Allie e Dean o que possibilita uma maior compreensão dos sentimentos e motivações dos personagens. Elle consegue criar personagens bem construídos e apesar de um ou outro clichê a autora surpreende ao trazer temas mais sérios como abuso de álcool, perda, relacionamento abusivo e práticas autodestrutivas.

O apoio dos amigos e da família nos casos de abuso de álcool, praticas autodestrutivas e/ou vítimas de relacionamento abusivo são fundamentais. Mas em todos os casos a decisão de sair desse ciclo vicioso e mortal é deles e não de terceiros.

Em alguns casos o relacionamento abusivo pode ser de difícil detecção, pois nem todos tem consciência das formas que é praticado. Vale informar que, o relacionamento abusivo pode ser definido como o uso incorreto e excessivo de poderes. E pode ter forma de violência física, psicológica, sexual ou financeira.

Alguns dos sinais para se reconhecer um relacionamento abusivo são: ciúme excessivo (de tudo e de todos, sem razão aparente); invasão de privacidade; chantagem emocional; desconfiança constante; constrangimento e humilhações, principalmente na frente de outras pessoas; ameaças; falta de respeito às opiniões e escolhas do parceiro; proibições demasiadas (amizades, vestuário e saídas, por exemplo); pressão sexual e agressões físicas.

Vale destacar que a série Amores Improváveis é composta por quatro livros, cada um narrando a história de um dos amigos que moram na república. Todos os livros já foram publicados: O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista.

A editora também publicou os spinn-offs da série: The Chase: A busca de Summer e Fitz, The Risk: O dilema de Brenna e Jake, The Play: Os desencontros de Demi e Hunter.

O JOGO

Autor: Elle Kennedy

Tradução: Juliana Romeiro

Editora: Paralela

Ano de publicação: 2017

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros