tumblr_lmomdnDnnI1qf5yoy

Sabe aquele ditado de “quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cachorro?”, pois é, eu ando aplicando ele na versão da Lexi – minha gata.
Parece bem clichê para pessoas que são anti sociais, não tem muitos amigos ou são apenas tímidos defenderem a falta de contato pessoal, parece que se tenta arrumar uma justificativa para um problema, quando na verdade pode ser é uma solução.

Nós somos obrigados a conviver e interagir com outras pessoas em quase todas as situações da nossa vida. É inevitável. Porém parece cada vez menos legal. Pra cada pessoa bacana que eu conheço ou tenho o prazer de interagir, há no mínimo umas 20 que não são. Gente escrota, da pior definição da palavra a aqueles que não fazem ideia do quanto são inconvenientes. E assim, nem sempre tem a ver com cultura, posição política, social ou de escolaridade da pessoa, às vezes ela é CHATA MESMO e por ninguém ter dito isso pra ela, ela segue sendo, pra sempre. Ou até alguém também escroto escancara de forma indelicada.

Esses dias conversando com amigos – porque sim, eu os tenho – estávamos falando o quanto está difícil achar pessoas legais no âmbito geral da coisa. Porque quando a pessoa é legal a gente releva uma porrada de importunações. Não interessa se o cara torce pra outro time, vota no outro partido ou não curte os mesmos livros/filmes/séries. A vibe da pessoa é legal.

Pra mim, Tamirez, a pessoa legal é aquela que se interessa por tudo e tem assunto, é aquela que sabe debater e sabe a hora de ficar de boca fechada, é aquela que compreende, entende e aceita. É aquela que é livre de preconceitos, mas que deve sim ter suas ideologias. É aquela que não fica de mimimi, que sabe brincar e principalmente, sabe aceitar a piada.

Difícil né?

Muito difícil. E é óbvio que nem todos os meus amigos são esse tipo de pessoa, porque eles são animais em extinção, mas aprendemos a relevar e a aceitar as diferenças e isso nos torna melhores e mais conscientes das coisas. Porém, gente chata, inconveniente e extremista não tem vez. Prefiro seguir então o outro ditado: Antes só do que mal acompanhada.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros