Atenção!

Esse livro aborda assuntos como luto e morte, podendo ser um tópico sensível.

O Pior Cupido do Mundo é um conto de Abby Jimenez, que pertence a coleção de contos de dia dos namorados Encontros Inesperados, lançado pela editora paralela em 2024, e está disponível apenas na versão e-book.

Sobre o Livro

Holly é uma enfermeira de cuidados paliativos, ou seja, trabalha com pacientes em estado terminal, uma profissão que pode afetar o emocional dos profissionais, ainda mais quando a atual paciente é sua avó. Além de precisar lidar com o luto iminente, Holly se encontra tentando superar um término difícil.

“O tempo é uma coisa tão preciosa… O modo como você gasta, a maneira como desperdiça. E torna-se ainda mais valioso conforme a ampulheta se esvazia, porque você nunca conseguirá mais dele.”

Um cartão de dia dos namorados deixado por engano no para-brisa do seu carro resulta em mais frustração. Contudo, logo essa frustração se transforma em alegria devido a troca de bilhetes e recados anônimos que acontecem a partir desse erro, deixados em seu carro. Mas é uma pena que quando o seu atual trabalho chegar ao fim, ela nunca mais encontrará esse desconhecido correspondente. 

Minha Opinião


O ponto alto da história é, sem dúvidas, a troca de recados anônimos. Seja por carta, post it, recadinhos, eu adoro histórias de romance que iniciam a partir de uma amizade anônima por correspondência e se transformam em amor aos poucos, além da tensão crescente da dúvida de quando ou como o casal finalmente irá se encontrar. Essa tensão se encontra ainda mais presente nessa história devido a necessidade desse contato chegar ao fim.

De início, eu tive muita dificuldade em entender a localização dos personagens. A história se passa na garagem de um prédio, onde o carro de Holly ficava estacionado e aconteciam as trocas de recados, contudo a autora não conseguiu deixar claro de primeiro se o rapaz morava naquele prédio, se era seu irmão, onde Holly morava, etc. Demorou um bom tanto para eu conseguir entender, considerando o tamanho da história.

Inclusive, o grande problema da história para mim foi o tamanho. O conto é cheio de referência a própria história, o que gosto muito, e ficou claro a capacidade de aprofundamento e desenvolvimento de personagem e trama da autora, mas pelo contato ser muito breve, não consigo me apegar o suficiente para ser uma leitura marcante, que ficará comigo.

“A gentiliza é assim. Você nunca sabe a extensão do efeito. Como um pequeno gesto altruísta pode fazer toda a diferença para a pessoa que o recebe…”

Além disso, a autora aborda assuntos mais dramáticos, que poderiam ter o potencial de emocionar, mas acaba não acontecendo por não haver espaço para maior aprofundamento e, novamente, eu me apegar e importar o suficiente com os personagens ao ponto disso acontecer. Ainda, próximo ao final há uma revelação pela parte da avó da protagonista que achei desnecessário devido a importância do tema e sua abrangência ou desdobramento, e não haver espaço para maiores discussões devido a proposta curta da história, então ela poderia ter utilizado de temas menos sensíveis e delicados para chegar ao mesmo ponto/lição de moral.

De modo geral, a escrita é simples e direta ao ponto. Por ser meu primeiro contato com a autora, não sei se é sempre dessa forma ou é um reflexo do formato, contudo gosto de escritas com um pouco mais de detalhes nos acontecimentos, então talvez eu tenha pecado na escolha de obra para conhecer Abby Jimenez.

Por fim, o conto não chega a ser exatamente um romance, porque a história apresenta apenas o contato inicial do casal, e não ele formado e o sentimento acontecendo propriamente. É claro que gosto de pensar que o casal deu certo e ficou junto, mas a trama não apresenta elementos suficientes para supormos isso.

Dessa forma, não sei dizer se gostei ou não do conto, ficando no meio termo com pontos positivos e negativos. Sem dúvidas, gostaria de conhecer mais da autora, porque a sensação que ficou foi que não recebi tudo aquilo que a autora parece ser capaz de entregar. À vista disso, acredito que o conto pode funcionar melhor para aqueles que já conhecem a escrita da autora e buscam uma história rápida.

O PIOR CUPIDO DO MUNDO

Autor: Abby Jimenez

Tradução: Steffany Dias

Editora: Paralela

Ano de publicação: 2024

Eles estão se apaixonando, mas nunca se conheceram. Quem sabe o destino possa dar uma mãozinha? Conheça Holly e John nesta romântica novela da autora do best-seller Para sempre seu. Holly já teve dias melhores: ela está sofrendo com a morte iminente de sua avó e ainda se recuperando de um término difícil. No Dia dos Namorados, porém, ela recebe um alento: um cartão no para-brisa do carro, ainda que não seja realmente para ela. Um erro inusitado logo se transforma em uma surpreendente troca de bilhetes anônimos, pequenos atos de gentileza e um carinho crescente entre dois desconhecidos. O que acontece quando um deles precisa dizer adeus? O pior cupido do mundo faz parte da Coleção Encontros Inesperados, que reúne novelas deliciosas sobre encontrar o amor onde e quando menos se espera. As histórias podem ser lidas separadamente. Aprecie sem moderação!

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros